segunda-feira, 31 de maio de 2010

FOTOGRAFE E CONTE A HISTÓRIA / Blogagem Coletiva




Há um ditado popular que diz : " nunca diga, dessa água nao beberei" e outro : língua fala , língua paga".

Sempre gostei de animais , mas não admirava muito quem os trancava dentro de casa, principalmente se nao houvesse condiçoes e cuidados muito especiais.
Lembro de uma vizinha , que levava pro seu apartamento todos os gatos perdidos
que encontrava na cidade . Os inconvenientes foram tantos ,que certa vez,
recebeu a visita da Vigilância Sanitária pra multá-la , a pedido dos moradores, incomodados com cheiros e miados.

Sempre que via as madames puxando seus cachorrinhos pela coleira , olhava
de ladinho e me perguntava - o que aquela senhora podia ter na cabeça pra se sujeitar a isso ?

Meus filhos tiveram sim, bichinhos : tartarugas, peixes, coelhos , piriquitos , pássaros.
Cães e gatos quando traziam pra casa nao ficava , mandava levá-los embora ,
porque nao combinavámos na convivência rsrs sempre dizia que esses animais,
como os selvagens , a gente devia admirar nas fotografias rs

Sem maiores explicações , hoje tenho uma gata chamada Pitty e é ainda um mistério
a demora dela por aqui .

É uma modelo muito inteligente, faz a pose que eu pedir ,na hora que ela quer.
Solícita deita aos meus pés , vela o meu sono e me olha , insistentemente .
Faz festa quando levanto , pula e dá saltinhos como se esquilo fosse , se mete em tudo que é gaveta
exige minha atençao ou salta encima com garras à mostra ,
dorme pelas manhãs e brinca a noite ,
me olha com ares misteriosos como se fosse desvendar minha alma .

Tem momentos que penso que ela não é uma gata ,
parece mais com uma onça rsrs e nao sei porque estou ainda com ela .

O que será que aconteceu ??
Será que estou fazendo valer os ditados citados acima ?
ou as emoções me pegaram de jeito ?



"Fotografe e conte a história.", do blog "Espaço Aberto"



Fotos, Lis ( as poses consentidas).

31 comentários:

  1. Os gatos...é só ficar um pouco com eles e todo preconceito cai por terra. São adoraveis e gostam de ser amados. Acho que você "dançou"...rs
    Linda postagem. Gostei muito e torço por esta relação..rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lis querida,

    Como não sabe porque ainda está com ela, minha amiga?
    É só olhar para esta carinha fofa, e ver que não dá para ficar longe dela!

    Lindo post! Linda Pitty! Linda você, amiga!

    beijinhos,
    neli

    ResponderExcluir
  3. Totalmente de acuerdo contigo.
    Un saludo
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. LIS,
    COMO SEMPRE POST AMOROSO.
    ADORE ANIMAIS.
    MAS SEMPRE TENHO MAIS TENDENCIA PARA CÃES,
    ISTO PORQUE MINHA FILHA E NETOS TÊM ALERGIA
    A GATOS, MAS SUA GATA APAIXONA, É LINDA.
    ANIMAIS SÃO OS NOSSOS MELHORES COMPANHEIROS E AMIGOS

    :)) BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis
    Vou arriscar falar de uma coisa que talvez nem acredite, mas pronto...cá vai.
    Sempre ouvi dizer que era bom ter um gato em casa. Eles têm a capacidade de absorver toda a energia negativa e assim proteger seu dono. Para além do mais dizem que pessoa de má índole que entre em nossas casas, os deixam incomodados, se afastam, não deixam chegar por perto. Lis não sei se acredita nestas coisas, eu já tive a prova em casa de amigas que têm.
    Pelo ar meigo, pelo modo como descreveu o comportamento no dia a dia, penso que ela está mesmo protegendo você, e se não for isso, pelo menos´uma óptima companhia deve ser.
    Lindas fotos. Adorei conhecer sua Pitty

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e essa conquista é feita pouco a pouco.Mas ela já te conquistou...rsrs beijos,chica e ela é uma top model espetacular!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lis,

    Comigo aconteceu algo parecido, eu sempre gostei de gatos, mas meu filho quis um cachorro. Relutei muito mas meu filho foi tinhoso e me venceu...rs. Resultado sou apaixonada pelo Zeca e agora temos o Spyke tamb[pem...rs.
    Ficou muito bom seu texto! Vc leva jeito.

    ab;s
    Adriana

    PS/ Lis, publiquei todos os teus coment[arios, acho que se enganou com a postagem. Na anterior tamb[em falei de pol[itica

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Adorei o teu texto cheiiiiiinho de ternura.

    As fotos são prova disso.
    Ela tem um ar meiguinho. Vê-se que tem o carinho da dona.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Essa gata manhosa, rajada, felina. Te pegou de jeito...rs

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por si e por ela, por estar a conseguir manter a "Pitty".
    Há gatos e gatos...essa veio ao mundo, com um dom...ser bem tratada e bem amada! e ainda por cima, é uma beluzura.
    Que tudo corra pelo melhor...só posso desejar isso de coração mesmo.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  11. Que gata mais linda, é impossível não se encantar.
    Animais de estimção fazem parte da família e como.

    ResponderExcluir
  12. Lis, creio que a gente é que desincompatibilizou-se com a natureza ao longo da história. Somos parte integrante dela e era para agirmos em perfeita harmonia entre os semelhantes bem como com as plantas e os animais. Hoje, vejo uma confusão enorme na sociedade. Muitos preferem o contato com os animais do que com pessoas, outros maltratam como se fossem invasores, outros dão atenção e carinho... Enfim, espero que disso possa resultar um retorno a uma harmonia da qual falei no início. Que é muito bom um animal como companhia, isso é uma grande verdade. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Suas emoções que te pegaram de jeito! rs
    Gatos são lindos!
    Adorei as fotos, Lis!

    Beijo grande em vc e na Pity!
    Obrigada por participar com a gente. ;)

    ResponderExcluir
  14. Adoro gatos mas ele são muito territoriais e arranham quando se sentem intrometidos.kis :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis
    Simplesmente as coisas mudam, as pessoas mudam e tudo pode acontecer, a Pitty agora faz parte da sua vida e provavelmente, você nunca vai abrir mão dela. Amor para sempre rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. passei a admirar a tua gata. que tanto te "desalinha" rsss

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Com certeza!!! Os gatos são muito dóceis e trazem um certo ar de mistério consigo. Não há como não nos rendermos à eles.

    Lindas imagens da top Pitty!

    Obrigada por estar conosco nesse momento tão especial!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis esses felinos são de morte - rs. Eu nunca me imaginei com um gato em casa e hoje, tenho um lindo gatinho amarelo e não posso imaginar nossa casa sem sua presença.
    Também receava deixar um bichinho trancado em casa, mas gatos se adaptam muito bem, ainda mais quando podemos criar espaço para que eles sejam mais felizes.
    Parabéns pela sua Pitty.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu qdo via as mulheres passeando com seus cachorrinhos falava: nossa como é que pode criar cachorros em apto, acredite se quizer, paguei com a lingua, hoje eu crio um poddoy toy num apto.
    Não devemos falar: dessa água não bebo que nos afogamos nela, rs.

    Linda a sua gatinha.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga.

    Animais são mais que animais.
    São olhos de ternura
    que nos acariciam o espírito.

    Que haja sempre em
    teu coração espaço
    para os sonhos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis!
    Gostei do seu post!
    Eu particularmente prefiro os bichinhos longe de mim, não tenho muita paciência. Aqui em casa já teve um monte de bicho: passarinho, papagaio, cachorro, peixe, galinha, tartaruga, quando eu e meu irmão éramos pequens e agora meu sobrinho qur moa aqui tem uma.
    Certa vez recebiume-mail de uma amiga falando sobre gatos, no e-mail diziam que os gatos nos escolhiam e não nós que os escolhíamos e que eles permaneciam conosco o tempo que nós precisácemos dele, que são animais espirituais... Será por isso que você ainda está com ele?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Lis,
    Não é vaticínio dos ditados populares. Você simplesmente despertou para o encantamento que os bichinhos provocam!
    Você escolheu permitir-se a ela e com ela criar uma relação de amizade, carregada de carinho e ternura!
    As emoções sobrevivem, ainda bem! (rsrs)

    ResponderExcluir
  23. OLá, Lís!

    Obrigado por participar dessa coletiva.

    Que gatinha mais fofa..Tão linda! Ela conquistou você. Quem não ama uma gatinha linda assim?

    Beijo, abraços e tenha um dia feliz.

    Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  24. eheheheheheheheheheheh.... pois é querida Lis, é mesmo isso! São as 2 coisas, nós pagamos pela língua e não podemos dizer "desta água não beberei" e as emoções pegaram-na mesmo! A Pitty conseguiu "adoptá-la"!! eheheheh E eu fico muito feliz por isso, porque acho que os animais, tirando-lhe o espírito, que foi o que Deus nos deu a mais que a eles, são iguaizinhos a nós! Precisam de tudo tal como nós, amor, carinho, cuidados, etc, etc, etc!!!
    Beijinhos grandes para si e para a Pitty... ron, ron, ron, ron, ron, ron... rrrss

    ResponderExcluir
  25. São assim estes nosso amigos, a conquista é rápida...como resistir áquele olhar tão fofo? não há hipotese, e com o passar dos anos vamos percebendo que fazem parte da familia, fala a experiencia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Lis! O que dizer? Não somos lineares, às vezes, sem bem entendermos, mudamos de ideia, de opinião. Volúveis? Não!! Adaptados. É isso. Viva a capacidade de nos adaptarmos a qualquer situação e, dessa forma, irmos sobrevivendo! A Pitty é linda, viu? Parabéns! Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lis! Sem palavras, pois, adoro animais sou encantada com pássaros rs, acredito que nós somos reféns dos amiguinhos, muitas vezes de quatro, duas patas ou até meus os rasteiros. Adorei as imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Lis querida,
    deculpe-me a demora, mas enfim consegui chegar até aqui, rsrsrs
    Que coisinha fofa que é a Pitty!
    Lindo teu texto, sabe já tive alguns gatos e os amava demais.
    Dizem que os gatos não são amigos como os cachorros e que se quando se vão não voltam. Discordo totalmente.
    Tive uma gatinha linda, a bolinha, era toda pretinha e tinha os olhos de um azuil intenso.
    Eu ia para escola, e ela me acompanhava até o ponto de ônibus, e naõ teve um dia sequer enquanto esteve viva que não me esperasse no ponto. Quando eu voltava da escola lá estava ela deitadinha no ponto de ônibus me esperando. Eu dizia a minha mãe. Será que ela ficou lá me esperando até agora?
    Mamãe dizia, não! Ela não é burra não, saiu daqui há uns 10 minutos atrás.
    Brincava e dormia comigo, me seguia prá onde quer que eu fosse, e como era carinhosa.
    Quando ela morreu, fiquei uma semana com febre, o médico disse que era febre emocional.
    Hoje tenho um cãozinho muito fofo!
    Você já está apaixonada por ela, e te digo, já era, rsrsrsr
    Ela veio pra ficar!
    Linda tua participação.
    Beijo na alma...

    ResponderExcluir
  29. Lis,

    O amor tem seus mistérios! Ouvi de um amigo que o gato escolhe, numa família, a quem dedicar o seu carinho. Pense nisso e deixe a Pity fazer morada em seu coração.Bjs

    ResponderExcluir
  30. Visitar seu blog é sempre uma fonte de inspiração sua sensibilidade e beleza transparece em todas as suas postagens!

    ResponderExcluir
  31. Língua fala língua paga. Está o máximo!!!:-) Aqui dizemos assim "Não há maior pecado do que o da língua!" vai dar ao mesmo:-) A gatinha está um espectáculo e deve fazer das "suas" imagino!:-)
    Jinhossssssssssss

    ResponderExcluir