quarta-feira, 23 de abril de 2014

com amigos III


café, chá, chocolates,poemas e canecas.
Amara Mourige, blog 'Olhar Simplesmente'

Fotografia Tossan _ ' voltando' ,blog ' :.klictossan '

"Juntei palavras seguidas vezes
pensando num poema
para dedicar-lhe
como elas teimaram em permanecer separadas,
calei o meu sonho

Tudo é viagem,

logo é possível que, ao esvaziar as malas,
um poema surja das minhas mãos
cingindo os rumos das coisas improváveis
e impossíveis ,
desabrochando 
os sonhos agora calados

pois quem viaja sabe

que no fim de cada mar
há um cais
 nos esperando

e enquanto o tempo flui
sonho a impossível liberdade
na íntegra."

José Carlos Sant Anna

15 comentários:

  1. Pois... chocolates....
    A Páscoa já lá vai, mas eu, como sou guloso...
    continua a comer chocolates...
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lis

    Sem duvidas... Maravilhoso, amei.


    Tenha um dia feliz

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Na mala as poesias estavam loucas para voarem, e saíram em busca dos dedos! abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela postagem, lindo poema.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo demais aqui!!Adoro esse passeio com amigos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. a foto do Tossan ilustrou bem o poema que escolheste...
    parabéns aos intervenientes.

    :)

    ResponderExcluir
  7. oi Lis,

    a certeza do cais nos esperando,
    torna as viagens bem mais agradáveis...
    linda foto!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. oi Lis

    Adoro viajar não só fisicamente como tb em meus pensamentos. E é neste segundo que posso me desencontrar e me encontrar várias vezes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Querida Lis
    Imagens lindas! Lindas palavras!
    Bela maneira de se estar com os amigos!
    Como dizia Alphonse de Lamartine:«Amizade,doce repouso da alma,crepúsculo encantador dos corações(...)»
    Gostei muito desta postagem.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Belo!

    Viajar, inventando mares, colhendo flores e cardos sem deixar nunca perecer os sonhos.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Aqui sempre encontramos muita ternura e coisa boa. Um enorme abraço, querida!!!

    ResponderExcluir
  12. Lis, não conhecia esse teu blog, me apaixonei! LINDOOO
    Obrigada pelo carinho, amei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. E continuando a comemorar em beleza, Lis!
    Óptima selecção de textos e imagem...
    Um beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Lindo Lis
    Compartindo com amigos. Adoro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. O que posso dizer-lhe? Sim, posso dizer-lhe que voltei correndo das férias para postar este comentário, que é mais um agradecimento pelo teu carinho, pela tua amizade. Dizer-lhe que adorei ver o meu poema no meio das tuas belas fotografias, que não me canso de admirá-las. E esta sobreposta ao poema deu-lhe mais vida.
    Abraços, minha querida Lis,

    ResponderExcluir