terça-feira, 9 de setembro de 2014

na estrada




" Para além da curva da estrada
Talvez haja um poço, e talvez um castelo,
E talvez apenas a continuação da estrada.
Não sei nem pergunto.
Enquanto vou na estrada antes da curva
Só olho para a estrada antes da curva,
Porque não posso ver senão a estrada antes da curva.
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo.
Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos.
Há beleza bastante em estar aqui
 e não
 noutra parte qualquer."
( ... )

Alberto Caieiro
outro blog, simplesmentelis

15 comentários:

  1. Muito bonito...bom dia Lis

    Gostei muito das fotos.

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Palavras lindas que fazem companhia nessa também linda estrada! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. oi Lis,

    devemos aproveitar cada segundo de nossas vidas,
    estamos sempre no local certo e na hora certa...
    as fotos me deram uma vontade enorme
    de fazer as malas e sair por ai...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas Lis,
    Adoro observar nas estradas a imensidão dos céus e das pistas. Toda beleza ao nosso lado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão muito bonitas...e Pessoa é , como toda a gente sabem um óptimo poeta.

    Abraço grande, lindinha :)

    ResponderExcluir
  6. Para além da curva há sempre a surpresa!

    Belas fotos, com "cheirinho" a passeio...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Caeiro, é dos heterónimos de Pessoa, o que mais me agrada. As fotos são muito bonitas, e desejo-lhe uma boa viagem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Em tempo de combo, este ficou o máximo.
    O que vem e ou virá fica sempre para a emoção.
    Abraços Lis.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lis!
    Que céu!!
    Aproveite!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Para além, daquela estrada,
    Não te deixes seduzir!...
    É sempre boa a escalada,
    Adivinhando o porvir,
    Mas seguir sempre "parada".

    Parece-me pretensioso Poetar com o meu Mentor, Mas...
    As imagens são lindas .



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  11. a beleza está no olhar que a colhem...

    beijo

    ResponderExcluir
  12. O céu e as nuvens são ótimos para ver.
    Eu também devem concordar em fazer mais:-)
    Realmente muito lindo!

    ResponderExcluir
  13. Não me canso de percorrer cada post teu...
    O teu cantinho é mesmo maravilhoso.
    Transmite paz.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Lindíssimo poema. Meus aplausos. Gostei de teu blog, estou te seguindo.

    ResponderExcluir