sexta-feira, 5 de setembro de 2014

população da luz

"Catalina tinha muitos amigos visíveis,
mas não eram portáteis.
Em compensação, os invisíveis
 a acompanhavam a todos os lados.
 Ela dizia que eram vinte.
Não sabia contar mais do que isso.
Fosse aonde fosse, ia com eles.
Tirava-os do bolso, os colocava na palma da mão,
 e brincava com eles.
Depois dizia tchau,
até amanhã,
 e os soprava para o sol ,
Os invisíveis dormiam na luz.

Tão melhor assim, Catalina."

Eduardo Galeno

simplesmentelis, outro blog

17 comentários:

  1. Poste fantástico!!

    Beijinho, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas, eu gosto muito de luz.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  3. LIndo demais! O verso na luz!

    Belo presente para o fim de semana que chega. :)

    ResponderExcluir
  4. A luz no amanhecer / que a alvorada aclara / por mais que possa acontecer / é sempre uma visão rara.
    Os nossos amigos invisíveis / que não são um nem dois / tornam-se visíveis / reaparecem depois .
    O meu abraço, amiga Lis.
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Uma foto linda e com o elegante acompanhamento de Eduardo Galeano...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Versos plenos de luz e magia. Como é bela a fantasia! Lindas imagens
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É tão bom fantasiar!

    Belas fotos citadinas com céus fantásticos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. O texto é encantador, como as fotos. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mas que lindo!... Em criança eu era como ela... Todas as crianças são!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. As crianças, a magia, e a poesia andam sempre de mãos dadas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Lis! Lindo texto! Excelente escolha! Parabéns!

    Abraços e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  12. Com enorme saudades e deixando
    para trás os dias tensos
    pelos quais estou vivendo.
    Quem disse que amigo não sente saudades
    quer seja presente ou virtual.
    O importante é as portas abertas
    para eu entrar e deixar meu carinho
    e agradecimento de alguma forma.
    Que seu final de semana seja dos mais felizes,
    que meu carinho acaricie se doce coração.
    Beijos e carinhos da afilhada...
    Evanir.
    Que luz linda amiga!!

    ResponderExcluir
  13. Bela fotos e , como sempre , Galeano é excelente!

    Abraço apertado, :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, bom tudo, Lis
    Eu vim aqui, nesta noite de sábado, lhe trazer um verso, para você, refletir conosco:
    I
    Lágrimas despejadas, amargas, em desobrigas de ir embora.
    E já não basta terços, rezas e patuás, que outrora consolava
    Em rodas de ritos, a cólera maldita, assobiante com o ebola
    Agride a terna Mãe África, desesperada, pelos filhos, chora.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Belo blog! Lindas fotos! Parabéns!

    Te convido a visitar o meu se gostar segue! Follow-me em @mcm_blog
    Abraços!

    http://meninacharmemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir