segunda-feira, 24 de novembro de 2014

casa no campo

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rock's rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras
Pastando solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos meus livros e nada mais."

Elis Regina  

simplesmentelis, outro blog

18 comentários:

  1. FLOR DE LIZ
    QUE CUMPRA O SEU DESEJO EU DESEJO!
    MAS NÃO PONHA OS CARNEIROS E AS CABRAS NO JARDIM!!!
    SENÃO.......DEIXA DE SER JARDIM!!!
    BEIJINHO QUERIDA!!!
    LÍDIA

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter casa no campo,.

    Lindo poema e foto.

    tem um dia feliz
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá,Lis!

    Sugestiva a letra da canção, denotando algum desencanto como o mundo, o desejo de o limitar às coisas simples e amigos do coração...Talvez premonição...?

    And wherever you may be, have yourself a pleasant week.

    With a hug
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Esta fotografia, me fez assumir o meu lado mais forte , o meu lado Rural, onde tudo se simplifica para mim. Estar bem pertinho da natureza é tudo de bom. Não que não ame os grandes centros, cada paraíso com seus encantos, mas prefiro lugares que me façam descansar o olhar e a alma. Lindíssima foto com o maravilhoso reflexo da casinha na água, Dose dupla de sua sensibilidade e seu talento. bjs. Uma linda semana pra você LIS.

    ResponderExcluir
  5. Tão bom imaginar-se na voz de Elis Regina e na letra de Zé Rodrix e estender as mãos para esse verde que te quero verde e esquecer pelo menos por alguns momentos o arco tenso da cidade...
    Abraços, moça!

    ResponderExcluir
  6. Lis, imortal essa canção, assim como Elis, em toda sua força, mesmo numa letra que parece inocente aos desavisados.
    Também eu e você, queríamos o mundo ideal. Mas a vida real é outra.
    Obrigada por reavivar um pedacinho das nossas memórias.
    bj amg

    ResponderExcluir
  7. Liz, eu também quero uma casa no campo, linda essa música na voz de Elis, beijo amiga

    ResponderExcluir
  8. Campo combina mesmo com paz. A canção é linda e a foto traduz tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Tem uma entrevista dele que fala sobre essa música. Ele dizia que não gostava da música porque tinha um tom egoísta. Eu adoro.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Apreciei a tua belíssima foto ao som da voz terna e suave de Elis.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu também quero! :)

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lis
    Eu também quero, esse é o meu sonho, morar na roça,.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Lis, esta postagem vem mesmo a propósito: vivo no campo, por opção, de há meia dúzia de anos para cá, e a alma tem-se soltado. Espero, sinceramente, viver muitos mais.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  14. Eu até tenho uma casa no campo, mas dá uma trabalheira. :)

    ResponderExcluir
  15. beijos!
    Fonte(s):
    °_█_*。*./ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。*
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\ *. ˛*.。˛* ˛. *。
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
    ¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` ´¯˜"*°´¯˜"*°•♥• Merry Christmas

    ResponderExcluir
  16. oi Lis,

    deve ser muito bom abrir a janela de manhã e sentir o cheirinho do mato...
    também quero,viu??

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Hum, também quero uma casinha dessas Lis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sempre gostoso, voltar atrás no túnel do tempo... ao som de Elis...
    Lindíssimo post, Lis, e você sabe que eu adorei...
    Obrigada! Beijos.
    Ana

    ResponderExcluir