segunda-feira, 17 de novembro de 2014

vida vento vela

"Onde me esqueci de ti,
você virou pensamento."
Paul Celan


voz Elis Regina

 "As velas do Mucuripe
Vão sair para pescar
Vou levar as minhas mágoas
Pra águas fundas do mar
Hoje à noite namorar
Sem ter medo da saudade
Sem vontade de casar
Calça nova de riscado
Paletó de linho branco
Que até o mês passado
Lá no campo 'inda era flor
Sob o meu chapéu quebrado
O sorriso ingênuo e franco
De um rapaz novo encantado
Com vinte anos de amor
Aquela estrela é dele
Vida, vento, vela leva-me daqui "

(alguma nostalgia me faz republicar sempre essa música) ;))
simplesmentelis, outro blog

22 comentários:

  1. Bom dia Lis

    Fabuloso!!!

    Uma feliz semana. beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida,

    essa música é tão linda...
    a foto me fez lembrar de como é bom morar pertinho do mar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O sossego luminoso da vela e os murmúrios que flutuam nos seus pensamentos...
    Abraços, Lis!

    ResponderExcluir
  4. Encantou-me o contraste desse vermelho balançando ao vento!
    Bela foto. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Existem dias, ou simplesmente momentos assim.
    Abraço apertadinho, quero que o sintas, sei que é difícil, mas pode ser confortante.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa canção e a doce voz de Elis Regina,

    ResponderExcluir
  7. Lis: muito lindo amei ´, sempre existe momentos e dias assim.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  8. Nostalgia, as vezes bem, é sinal de um tempo bom que passou e vive na lembrança. Lindo. Feliz noite.

    ResponderExcluir
  9. Pena que o faça por nostalgia, porque é lindo demais!

    ResponderExcluir
  10. Que beleza... quanta sensibilidade... parabéns pela escolha!... Beijos

    ResponderExcluir
  11. gostei de tudo Liz, mas porque você não colocou a foto em tamanho maior?!
    buáaaaaaaaaaaa

    :)

    ResponderExcluir
  12. Olá,Lis!

    O poema é muito bonito, falando de gente e coisas simples da vida.E a voz dela era única.Pena que tivesse ido tão cedo...
    E nostalgia, saudade,são sentimentos que ganham vida quando se volta atrás no tempo...

    Um abraço e boa semana. E obrigado pelos simpáticos comentários.
    Vitor

    ResponderExcluir
  13. O mar sempre tem histórias pra contar. Adoro a voz de Elis Regina.

    ResponderExcluir
  14. A vela, que precisa do vento para mostrar vida. Uma bela foto! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. E eu vou ao sabor do vento, que leva e trás cheiros para mim.
    Sempre uma inspiração suas fotografias.
    Sua pagina respira poesia.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  16. Que foto perfeita!
    Cores q amo: azul e vermelho \o/

    ResponderExcluir
  17. Nossa!... Já não ouvia Elis há um tempão...
    E é sempre maravilhoso... adoro sempre ouvir suas músicas, e sua entrega que transmitia em todas as interpretações... quanta saudade de outros tempos... meu pai adorava Elis, e vivia ouvindo ela... o seu tema preferido era Fascinação...
    Um post que me trouxe muito boas lembranças, Lis!
    O meu muito obrigada, por isso... e a foto esta soberba, com esse apontamento de cor, nas velas, em destaque...
    Beijos, Lis!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. O teu ambiente preferido em mais uma fotografia muito bonita.
    Parabéns, Lis.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito deste pedacinho: "paletó de linho branco que até o mês passado, lá no campo inda era flor"... acho tão bonito!

    ResponderExcluir
  20. encantada de leerte y conocer tu blog
    abrazos

    ResponderExcluir