domingo, 14 de julho de 2019

quem me leva ?

"Aquele era o tempo
Em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam
E eu via que o céu me nascia dos dedos
E a ursa maior eram ferros acesos
Marinheiros perdidos em portos distantes
Em bares escondidos Em sonhos gigantes
E a cidade vazia
Da cor do asfalto
E alguém me pedia que cantasse mais alto

Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada? "
... 
( composição Pedro Abrunhosa)
outro blog, simplesmentelis

5 comentários:

  1. Pedro Abrunhosa é muito talentoso. Gostei imenso do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. o Porto tem "feitiço", não é verdade, minha amiga?

    no post anterior um belíssimo poema do poeta portuense, Albano Martins
    e agora o consagrado Pedro Abrunhosa!

    que melhores escolhas? felicitações
    gostei muito!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis! Passando para ti cumprimentar e apreciar este belo poema do Pedro Abrunhosa. Ótima escolha! Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  4. Bela escolha com o Pedro.
    Quem me levará onde os medos não existem?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Assim que li o título... fui imediatamente transportada para esta música do Pedro...
    Maravilhosa imagem, que tão bem se conjuga, com as palavras do Pedro, que sempre nos tocam fundo!...
    Belíssimo post, Lis! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir