sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Algumas tardes






"Algumas tardes

têm a solidão da nota que ficou sem melodia,

do texto sem ponto final,

da tela onde as pinturas naufragam...

Algumas tardes ficam sem respostas

como as cartas que voltam com o carimbo:

“Endereço não encontrado."

E a gente sabe que perdeu,

mais que a cidade, o desejo de procurar a rua,

mais que o número,

a possibilidade de entrar,

limpando o passado no tapete...

Algumas tardes terminam como um cartão-postal,

flagrante da paisagem

naquele instante, naquele átimo

em que o sol deixa um raio sobre o muro e,

na linha do horizonte,

os pássaros debandam.... "


Celia Musilli



( ... muitas paisagens e muitas saudades dos amigos. )

29 comentários:

  1. Olá Lis,

    as fotos são lindas e o poema é a condizer...

    Um beijo.

    Tenho saudades de ti.

    ResponderExcluir
  2. Passando pra módi de deixar um xêro pra minha miga Lis...

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Minha Flor de Liz, minha Flor de Luz!

    Ah, minhas tardes andam um pouco cinzentinhas. Tem um brilhinho fraquinho, fraquinho. Andam assim, amareladas, meio que guardadas no tempo.

    Mas fotos tão lindas assim como as que vc nos presenteou aqui, fazem qualquer tarde ser bem feliz!

    A minha noite já está sendo! Saudades, que bom que voltou!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  4. Lis,
    As fotos maravilhosas!
    Um beijo de boas vindas :)

    ResponderExcluir
  5. \o/ \o/ \o/ ela voltou. Saudades.
    Seja bem vinda.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis

    VOLTASTE!

    Algumas tardes acabam com os olhos marejados de lágrimas de saudades...

    Parabéns pelas fotos.
    A última é uma ternura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Liz,
    Que bom que voltou.
    Amei as fotos.
    Beijos Doces

    ResponderExcluir
  8. Lis
    Que maravilhoso post nos reservou para hoje: lindíssimas fotos, a fazer-nos ter saudades do paraíso e um poema que vale bem uma tarde na qual os pássaros jamais vão debandar!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Lis...

    Deixo aqui minhas lágrimas... esse poema me fez ferida aberta... e as fotos dos gatinhos me fizeram saudade sem tamanho. Meu gatinho morreu hoje...

    Tenha um lindo fim de semana

    Sil

    ResponderExcluir
  10. minha querida um encanto este blog bjs de bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lis...
    que fotos lindas...tudo perfeito!
    Senti sua falta. Como foram as férias?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lis

    Lindo poema, fotos maravilhosas.
    Perfeito!

    Excelente final de semana.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Parece que as fotos foram encomendadas para o poema. Ou foi o contrário? Que casamento perfeito e lindo!

    Lis, que bom tê-la aqui! Sempre muito agradável a sua companhia. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa Amiga:
    Um delicioso e terno poema integrado em lindíssimas fotos de fazer sonhar.
    É extraordinária e perfeita no seu sentir profundo e de ternura.
    Parabéns. Gostei muito. É criativa e genial nos Posts profundos e belos que "confecciona" com carinho e deslumbre.
    Bem-Haja, pela amabilidade deixada expressa no meu blogue.
    É uma pessoa encantadora que prezo e estimo imenso.
    Bem-Haja, pelo seu fabuloso sentir de doçura.
    Abraço amigo de respeito pela sua grandeza de sentimentos puros.
    Sempre a admirá-la

    pena

    E uma preciosidade humana, acredite?
    Linda.
    Adorei.
    Bem-Haja.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lis, por acaso encontrei este meu texto aqui e fiquei curiosa: onde vc mora? E onde o encontrou? Um bj, parabéns pelas fotos (www.sensivelldesafio.zip.net)

    ResponderExcluir
  16. Olá Liz, belas fotos...belo poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Lis, belissimas fotos e bela escolha do poema.

    Tenha um excelente dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Lis,

    "Algumas tardes" trouxe encanto para os meus dias e inspiração para a minha alma. Obrigada!

    Espero que o seu encontro com o passado se reflita em imagens e poemas cada vez melhores.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Frôzinha,xaudade viu!
    suas fotos são maravilhosas,principalmente pq arvores mexem comigo.O poema é lindo!quando não há um ponto final,seguramente a vida ainda reserva surpresas.
    Boas energias,sempre!
    bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  20. Lis, estou acababdo de chegar da voolta da praia e o retono é um cáos em todos osw sentidos, pois gostaríamos de ainda extar lá,rsrs...

    um beijo e assim que me reorganizar retomo direitinho tudo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  21. Tudo passa e o entardecer espalha-se no nosso sorriso. A vida, exilada dos nossos sonho é um retorno da solidão.

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  22. Lis,

    Algumas tardes podem ser tudo isso, certamente.
    Também as manhãs podem ser gritos de pássaros,
    voos de borboletas
    crianças de biciclete,
    namorados no jardim.

    A vida - estranha, tão estranha - é tudo isto, creio... e muito mais.

    Beijos, saudades muitas

    ResponderExcluir
  23. Eureka.
    A querida Lis já voltou.
    Estava com saudades. Quase um Mês , é muita ausência. Valeu as belas imagens.
    Beijos de amizade.João

    ResponderExcluir
  24. Oie menina lindaaaaaaaa, seja bem vinda!
    Eita saudades viu.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  25. Oi, amiga!
    Passei para uma visitinha...
    Amei as fotos, também gostei conhecer a Celia Musilli.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil°º♫♫
    ♫♫°º
    •*•♫ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  26. Lis, minha queridíssima. Nem vou falar de saudades senão "apanho", rsrsrs.
    Seu blog está lindo. Parece um filme com qualidade excepcional. Bem no estilo caprichoso da formosa dona dele, né?
    Estou em "dívida" de algumas respostas para a dona desse blog, todavia hoje vou tentar colocar a correspondência em ordem.
    Lis, as fotos nem preciso dizer que estão uma maravilha. Adorei isso:
    "Algumas tardes
    têm a solidão da nota que ficou sem melodia,
    do texto sem ponto final,
    da tela onde as pinturas naufragam..."
    Sua sensibilidade me é muito contagiante.
    Um maravilhoso dia prá você hoje.
    Um abraço bem apertado e uma beijoca carinhosa.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  27. Olá LIS
    Gosto destas fotos de Natureza que enquadram muito bem a poesia da Celia.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  28. LIS
    Quando fica fora, não são só as tardes que se tornam solitárias, sem melodia ou o texto sem ponto final. É todo o dia que se arrasta, que fica sem luz, é o texto que perde o sentido e segue num único período sem chegar ao fim.
    Sem o "cartão postal" que diáriamente publicava e que indubitávelmente mexia connosco, fica a nostalgia. "Neste vazio", persiste no entanto a força e magía de sempre, um espaço íntimo que os amigos continuam a visitar e a aguardar o seu regresso.

    A vida é feita de pausas. Felizmente que está bem.
    Pelas fotos vejo que tem andado por locais bonitos. Neste conjunto, gosto muito da do passarinho. Bem os espaços, com a áve no sítio certo.Embora pequena e em contra-luz, dá toda a força à composição. Bonita.

    Felicidades. Volte depressa.

    Fica a minha saudade num beijo grande.

    ResponderExcluir