segunda-feira, 16 de setembro de 2013

rota de colisão


" te oferecer silêncios 
é quase
 como abrir o jogo."
débora arruda



"De quem é esta pele
 que cobre a minha mão como uma luva? 
 Que vento é este 
 que sopra sem soprar encrespando a sensível superfície? 
...
 que me atropela. 
Pensei entrar na velhice por inteiro,  como um barco ou um cavalo.
 Mas me surpreendo jovem velha e madura ao mesmo tempo 
 E
 ainda aprendo a viver 
 enquanto avanço na rota 
em cujo fim 
 a vida colide com a morte. "


Marina Colasanti



outro blog, simplesmentelis

25 comentários:

  1. Boa tarde Lis

    Maravilhoso de ler
    Beijinhos e uma óptima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga e poetisa Lia !!!

    Perdoa-me a invasão do seu espaço,
    Mas temos amigos comuns e resolvi
    Conhecê-lo. Adorei seu Blog. Muito
    Lindo e de excelentes conteúdos.
    Espero que me permita voltar com mais
    Calma para comentá-lo, ok?
    Um início de semana maravilhoso, com
    Muita paz e amor em seu coração é o que
    Desejo para você.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 16/09/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  3. Que sensação boa vir até aqui novamente e te encontrar e à beleza de tuas imagens! Linda foto,amiga Lis e belo poema!
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  4. Não há morte nem princípio
    Tudo se move
    até o vento

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

  6. Querida Lis,

    não há como evitar essa rota de colisão...mas até lá, vamos vivendo, aprendendo a viver, e a surpreender-nos cada dia que passa.

    beijinho
    Alex

    ResponderExcluir
  7. Sensação boa ler o poema e ver as imagens, soberdo Lis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei das fotos e do poema. Todas andamos nessa rota de colisão desde o dia em que nascemos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  9. Que fotos tão belas!

    Sente-se o vento.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei um bom tempo sem aparecer, né?!
    Mas agora que cheguei me embriaguei com tanta doçura...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Poema lindo e tuas fotos,maravilhosas, SEMPRE! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  12. Coqueiro que sabe tocar as nuvens...Quanto tempo Srta, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Fotos que falam. Difícil capitá-las assim em movimento,(Vento Ventania) sem torcer o foco. Perfeitas. O Poema como sempre é a fotografia da alma. Parabéns Lis.bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Lis!!!
    Tudo lindo demais!
    As fotos, o texto encaixando com os sentimentos, a natureza, a vida e o que seus olhos veem atraves das lentes de sua camera.
    Lindo demais mesmo!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga,
    Vim agradecer sua presença lá no meu cantinho!
    Obrigada de todo o coração pelo seu carinho!
    Um lindo dia para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice
    Htts://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira
    http://www.mariaalicecerqueira.com/

    ResponderExcluir
  16. "...me surpreendo jovem velha e madura".

    É como sigo e vou me sentindo! Que bons ventos soprem até você, Lis. A-do-ro coqueiros e com esse vento fresco, então... Aproveita por mim porque o vento sumiu daqui!

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis
    Magníficas as suas publicações!
    Magníficas as suas fotos!Obrigada por partilhar um texto tão belo e tão verdadeiro.
    Muitos parabéns pela sua pesquisa.
    Tenha uma óptima 3ª feira.
    Beijinhos da
    Beatriz
    Blog - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Very good photo's , i like the colors very much Lis.

    Greetings, Joop

    ResponderExcluir
  19. Natureza maravilhosa!!!!
    Boa Noite!
    Ótima quarta-feira!
    Beijinhos.
    º° ✿✿ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto vou acumulando vida e perdendo vitalidade, sinto que o "tempo" é curto. Só agora quando percebi o percurso, quando a meta vai ficando próxima, eu queria voltar ao início.
    A pele que cobre a minha mão, não é luva do meu espírito.

    Abraço, Lis.

    ResponderExcluir
  21. Que bom que a tua casa voltou a iluminar-se , querida amiga Lis
    Também vou voltando aos poucos pelo atraso das férias e outros trabalhos
    Lindas fotos, linda poesia com uma mensagem tão bela.
    Sabes, um dia falaste de fotografia.Pois bem, sou capaz de as postar nas REFLEXÔES, que dizes?
    Não tenho a tua técnica querida,mas é para variar e enviar uns cantinhos deste país!
    Muitos e muitos beijinhos Kirida!

    ResponderExcluir
  22. Oi,Lis
    Voltei ao mundo dos blogs.E imediatamente vim visita-la.E o que encontro?Um texto lindo da minha musa inspiradora.Parabéns!Sim,o tempo é curto e não posso deixar de continuar editando minha vida.
    Beijos,querida

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Magníficos registos com cores lindíssimas, mostra-nos a beleza da natureza.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  24. Esses ventos, essas rotas. Um encanto imenso.
    bjs.

    ResponderExcluir