sexta-feira, 23 de junho de 2023

// das cartas e confete _ parte III


Oi menino, 
Já concordamos que é bom falar se a chuva é intermitente,se o sol está causticante, se o tempo fechou ou se o céu é de brigadeiro . Não deixa de ser um bom pretexto para se dizer a que veio. Hoje ,por exemplo cai uma chuvinha mansa e provoca desejos. Talvez, uma taça do vinho argentino resolva... Estamos mais ou menos bem,não é? Nenhum ruído estranho. Já combinamos e descombinamos vezes demais. E continuamos aqui sempre a falar do mesmo _esse tempo nas  cidades. Assim a metereologia é que nos une. Difícil é quando recomendas o silêncio ... não sei silenciar _se falo das minhas paisagens logo quero saber das tuas  , para onde vai teu olhar quando caminha entre as árvores .E, em qual janela bate o sol das tuas manhãs. Se ainda andas a prescrutar se há sereias tomando sol nas varandas vizinhas. Tranquilize-se .Já sei como fazer caso surja  resquícios de interrogatóros, mudo de assunto e falo das estrelas.
Mas, diga aí, se é sensível a claridade e se prefere o quarto a meia luz...
De ontem para hoje, já saudade de ti.

(Autor desconhecido, em tempo de pandemia)

simplesmentelis, outroblog  

13 comentários:

  1. rsss, bem sutil, e gostei muito do texto,
    embora o autor seja desconhecido.
    Feliz fim de semana, querida Lis!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Um belo vinho vem sempre acalentar e esquenta o dialogo.
    Cartas a um amigo distante ´são sempre uma saída sobre as saudades.
    Bjs e feliz fim de semana com bom vinho.

    ResponderExcluir
  3. Um belo texto que adorei ler. Gosto da ideia de ouvir chover e saborear um copo de vinho...português. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Um autor desconhecido que mereceria ser conhecido, dado o valor dessa escrita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do que li, Lis. A minha vida quase não mudou durante a pandemia e se só comigo me preocupasse, nunca teria tido motivos para escrever os meus sonetos da reclusão...
    Temo bem que um dia os meus poemas andem por aí como frutos de autor desconhecido, tal como este texto...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ver chover desde que não seja acompanhada de trovões. Não gosto de vinho. Bebidas só alguns sumos (não de uva) e água.
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lis! Dever-se-ia saber quem é o autor desta maravilha... 👌

    ResponderExcluir
  8. Não sei explicar o porquê, mas adorei o post. Para além do texto, muito sugestivo, a foto da Lis dá corpo a todo uma fantasiosa (no bom sentido) necessidade de descobrir, de fruir...
    (Nunca provei vinho argentino, para mim a constante descoberta dos vinhos portugueses, num corruupio de novas descobertas, já me preenche, e de que maneira).

    Um beijinho, Lis :)

    ResponderExcluir
  9. Um texto delicioso e que me deixou com um sorriso.
    Tantas coisas em comum com a minha maneira de estar e de ver a vida.
    Bebamos uma taça de vinho e brindemos à vida.
    Receba meu abraço Lis.

    ResponderExcluir
  10. Tão bonito o texto e imagem condizente. Ele que se decida :)

    ResponderExcluir
  11. É um texto muito interessante que mereceu
    bem este destaque...
    O amor e o vinho para relaxar...
    Dias felizes, sem pandemias...
    Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir