sábado, 9 de dezembro de 2023

//da fragilidade


O que fazer com as perdas e ganhos?
  O imprevisível sempre bastou.
Algum tempo, incertezas e dúvidas povoam.
 E como  aquele poeta  também não sei o que fazer
 com essas florinhas amarelas, se mando para enfeitar sua sala de jantar
 ou se as esmago. entre os dedos. Em noites assim,em
 que chove a cântaros lá fora e um vento 
bate asperamente no meu rosto, brinca com meu vestido,
 aproveito essa pausa no silêncio para me enganar.
 De novo. Nessa noite frágil.

simplesmentelis, outroblog

17 comentários:

  1. Linda foto e reflexivas palavras! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Noites desconfortáveis que também originam poemas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Noites de chuva, muitas vezes, geram na mente humano, poemas lindos de ler
    .
    Dezembro. Mês de Paz e Amor. Seja feliz.
    .
    Poema: “ Aquele entardecer “
    .

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de domingo, querida amiga Lis!
    O imprevisível, ainda que não me baste, é o que tenho e tenho que me 'conformar'.
    Eu também me 'engano', com o coração poético batendo num peito sombrio.
    Muito bonito tudo aqui. Curte muito, Lis.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  5. Não, não me mandes as flores belas,
    amarelas
    nem as esmagues
    deixa-as assim
    no teu jardim

    (a fragilidade acontece à natureza se a chuva é escassa)

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que bonitas flores, Lis!
    Não as esmagues. Envia uma para cada amigo (a). Vais ver que ficam felizes.
    O vento é maroto. Diverte-te e deixa fluir.
    Beijinhos para ti e família.

    ResponderExcluir
  7. Nostalgias
    mas a foto é de muita beleza Lis *,~`)
    Bela Semana em harmonia e inicio de semana à maneira.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. A vida é um somatório de imprevisibilidades.
    Também o mau tempo, que apesar das previsões meteorológicas cada vez mais acertadas nos demonstram o quão frágeis somos.
    Gostei do poema, é magnífico.
    Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. São sempre imprevisíveis as nossas emoções, mesmo quando em noites frágeis o silêncio é o grito que calamos. Lindas as flores e as palavras, minha Amiga.
    Só volto para o ano.
    Desejo-lhe um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Caríssima, essas indagações cabem sempre em nossos momentos. Abraço cordial. CSamma

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis!

    São momentos em que as emoções vão ao de cima, onde refletimos sobre tudo e tudo nos atinge mais do que o suposto.

    Um beijinho e uma ótima semana para si 🤗

    ResponderExcluir
  12. Cara Lis
    Que linda Foto, acompanhada de palavras
    muito belas. As flores amarelas frágeis
    que sejam, embelezam qualquer jardim.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  13. Da pretensa fragilidade das flores ao poder imenso das palavras. Brilhante, querida Lis! Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lis
    Poema reflexivo, a vida é feita de altos e baixos, dias melhores virão, lindas flores amarelas, que elas enfeitem sempre e exalem um bom perfume, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Será no meio da imprevisibilidade, que temos de descobrir os nossos momentos de felicidade!
    Sempre haverá imprevisibilidades, mudanças, incertezas, ansiedades, no nosso caminho... talvez existam, para reforçarem as nossas certezas do que, ou de quem, nos faz feliz...
    Um post poderoso, sob o tema da fragilidade... a imagem e as suas palavras, Lis! Mas tudo vale a pena, já que nos trouxe ao momento presente... e nos conduziu às nossas maiores certezas...
    Beijinhos! Festas Felizes para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. É na noite que me dano em meios às lembranças tantas do que vivi e não mais vi.
    A noite carrega estas coisas da melancolia, da incerteza.
    Bela foto.
    Bjs Lis.

    ResponderExcluir