segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

irresistível assim




"É durante o dia que ele aparece, no dia mais branco.

Pássaro.

Bate as asas, voa. Bate as asas, apaga-se.
Bate as asas, ressurge.
Pousa. E depois desaparece.
Com um bater de asas apagou-se no espaço branco.

É assim que se comporta o meu pássaro familiar,
o pássaro que vem povoar o céu do meu pequeno pátio.
Povoar? Bem se vê de que maneira…
Mas permaneço quieto, a contemplá-lo,
fascinado pela sua aparição, fascinado pela sua desaparição."

Henri Michaux



(Ave , abelharuco - local :Douro Internacional) obrigada,Armindo

32 comentários:

  1. LINDAS fotos do Armindo e poesia maravilhosa também!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. É um beija-flor? adorava ter um...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis

    Fascinada fiquei, olhando a beleza do passarinho.

    Senti o seu bater de asas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um poema e imagens tão belos quanto a natureza.Beijos

    ResponderExcluir
  5. O beija-flor para no ar, mas não podemos ver, assim como a maioria das coisas na natureza! abraços "Meus olhos hipnotizam né rs" abraços

    ResponderExcluir
  6. Invejo esta liberdade deles ,asas inquietas e sem regras.
    beijo Lis

    ResponderExcluir
  7. Quem me dera ter as asas dos pássaros! Se o poema é maravilhoso, as fotos são sublimes, querida Lis.
    Adorei. Beijinho amigo e muito obrigada pelos votos desejados no meu blog. Desculpe de só agora agradecer;Ando um pouco perdida...
    Beijito amigo e uma flor.

    ResponderExcluir
  8. Que espetáculo o beija-flor e as fotos, sou amante de fotos e pássaros, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Lis querida, que lindeza de ver essa liberdade toda!
    Queria ser um pássaro amiga :)

    beijocas na bochecha com carinho meu.

    ResponderExcluir
  10. Lis,nem preciso dizer o quanto amei essa poesia e essas imagens!Simplesmente lindas!Parabens pelo bom gosto da escolha!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Nossa, os movimentos dessas imagens são poesias. Amei cada movimento. Que delícia de raridade. E o poema pedindo o võo ou permitindo o vôo. Quanta perfeição, estou aqui suspirando... Que mais posso fazer?

    bacio

    ResponderExcluir
  12. Acho q todo homem um dia desejou ser pássaro...A maior ambição do homem sempre foi voar.
    Essas fotos...Esses pássaros estão um perfeita obra de arte...lindos!

    Beijinho

    Maria

    ResponderExcluir
  13. Lis querida, amo pássaros e essas fotos são lindas.

    Achei essa poesia tão triste...
    Não sei se é porque senti como se fosse um determinado alguém...que aparece, desaparece...e eu fascinada sempre fico.

    Beijos com muito carinho, amiga querida.

    ResponderExcluir
  14. Lis, saudades. Realmente irresistível.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Oh, Linda Amiga:
    Que extraordinário, doce e maravilhoso.
    Estou pasmado de tanto encanto, ternura e beleza suas.
    Parabéns sinceros.
    Escreve com um coração gigantesco os seus textos fantásticos e enormes.
    Fascinam!
    Excelente!
    Beijinhos amigos pelo que concebe de deslumbre e carinho. É uma pessoa enternecedora.
    Sempre a admirar o seu talento imenso.
    Agradecido pela honra da sua amizade que não acaba aqui.

    pena

    Linda.
    Adorei.
    Bem-Haja, pela amizade.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Estimada e Linda Amiga:
    O seu Post arebata e enternece de maravilha doce e terna.
    É fabulosa. Parabéns sinceros.
    Beijinhos mil ao seu talento.
    Com respeito e sempre a admirá-la.

    pena

    Deixei aqui um comentário que não aparece.
    Onde pára,não sei?
    Bem-Haja, pela honra da sua preciosa amizade com encanto.
    É majestoosa e linda. De perfeição.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado LIS pela amável visita.
    Descanse bem minha amiga.
    Eu, embora lentamente, estou a recuperar de um acidente sofrido em casa...
    Por isso, tive de cancelar tudo o que tinha agendado.
    Beijinho
    G.J.

    ResponderExcluir
  18. E que nos façamos pássaro sempre que a terra machucar demais nossos pés.

    Adorei! :)

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  19. Imensamente belo, o poiso dos pássaros que contemplamos em silencio, permitindo que voemos com eles, em sonhos...

    Obrigada pelo seu carinho deixado no Oceano.
    beijinhos
    cvb

    ResponderExcluir
  20. Preciosas fotografias, un pajaro muy guapo, parece que es un colibrí.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  21. Tanta tanta beleza neste teu post...
    Tu sabes fazer-nos sorrir!

    E agora, minha Amiga Lis, muito e muito obrigado pela amabilidade de colocares um pedido de apoio ao Pé de Meia.
    Um beijo enorme para ti.

    ResponderExcluir
  22. Beleza no voar
    delicadeza no pousar!

    E sempre a voar, voar...
    Lindo aqui! Sempre!
    Muitos beijinhos Lis

    ResponderExcluir
  23. Mas
    no branco do seu espaço pintastes
    com as mais lindas cores:
    Os bate-asas dos beija-flores

    Bijs

    ResponderExcluir
  24. Lindas as imagens, a sensação que tive é que ele estava voando ou melhor batendo asas na minha telinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Seja em qlquer hora que ele queira chegar,
    não importa... aqui estarei sempre no mesmo
    lugar, a espera dele chegar, depois partir,
    depois voltar...
    Ele pode ir e vir, mas as minhas asas,
    permanecem estacionadas, porque não sabem voar...

    Olá lis

    Como está você?
    espero que já tenha passado
    o que estava a encomodar.
    talvez as mesmas coisas do pássaro,
    que passará...

    Beijos

    livinha

    ResponderExcluir
  26. Minha querida amiga!
    Vc me encanta e encanta todos com seu jeitinho de ver o belo...e o bom é que vc divide conosco...
    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. o clique na câmara no momento certo. esse bater de asas é já de si a própria poesia.
    beijo grande, lis!

    ResponderExcluir
  28. Olá, boa noite! Sempre vejo seus comentários em algumas páginas de amigos em comum, então hoje tomo a liberdade e venho aqui conhecer seu espaço.
    Muito bom gosto por aqui! Parabéns!
    Eu gostaria de passear mais vezes por aqui se desejar...
    Uma linda noite para você!
    Lembranças.
    Ange

    ResponderExcluir
  29. Cheguei agora. Que prazer imenso ver "meus passarinhos", aí na sua casa. Ficam lindos e felizes, certamente.
    Como no poema fui e vim. Apareço e desapareço. Mesmo quando o espaço fica branco, vazio, o espírito esvoaça pensando. Se preferir, sentindo...

    Noite feliz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Texto lindo, acompanhado por grandes fotos!

    ResponderExcluir