segunda-feira, 27 de agosto de 2012

se puderes ...



"Manda-me verbena ou benjoim no próximo crescente
e um retalho roxo de seda alucinante
e se puderes mais, manda violetas
(margaridas talvez, caso quiseres)
manda-me osíris no próximo crescente
... asas transparentes
manda-me tudo pelo vento: envolto em nuvens,
selado com estrelas
tingido de arco-íris,
molhado de infinito

(lacrado de oriente, se encontrares)"

Caio Fernando Abreu





_poema reeditado (do dia 11/03/2010)
simplesmentelis. , outro blog

21 comentários:

  1. Mande-me simplesmente flores...
    Um beijo - beijo pra ocê.

    ResponderExcluir
  2. Desejos de uma linda semana !
    Com a paz dos versos escritos e pela imagem...nossa pra lá de linda !

    ResponderExcluir
  3. Mandou-me Osiris
    Estrelas de arco-íris
    Em forma de flores


    Linda postagem, Lis
    Um semana radiosa

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Lis,

    Caio é especial,
    é verdadeiro e me encanta...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Envio-te apenas um sorriso... aceitas?
    :)

    ResponderExcluir
  6. Das sind sehr schöne Worte...

    Lieben Gruß
    CL

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema e flores!! beijos,tudo de bom,e uma semana alegre e cheia de coisas boas!chica

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a poesia só é poesia de verdade, quando vc sente como se tivesse sido escrita para vc ou, como se vc mesmo tivesse escrito para alguém(como se aquelas palavras te tocassem tao fundo ao ponto de vc desejar te-la escrito)eu li isso em algum lugar.
    Lendo esta poesia de Caio Abreu (um dos meus preferidos)senti este desejo(queria ter escrito ela)melhor explicando:me senti parte dela.
    A imagem está perfeita, como um envelope vivo, ou seja, imagem e texto se completaram.
    Parabéns pela sutileza Lis.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Que delicadeza de foto e palavras, minha querida...adoreiiii!
    Feliz seja sua semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir


  10. Quanta inspiração, das flores
    a embriaguez em mistura de perfumes
    e cores...

    Que não falte as borboletas
    nas tuas canções prediletas
    ao dançar da valsa que toca
    uma grande orquestra...

    Tão bom Lis
    te receber no meu cantinho,
    mas a gente tem que dedilhar né
    uma vez aqui outra acolá,
    a gente não dá conta quando a
    todos os amigos queremos abraçar...

    Feliz semana pra ti

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  11. Caio traz sempre coisas boas... até perfume em forma de flores.

    Meu carinho e o desejo de uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Eu dava-te uma flor, mas como não posso, deixo o meu carinho e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Oi Lis,

    Lindo poema de Caio, ornamentado com belas flores.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Que seja sempre com carinho e amor.
    Bela semana Lis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Gosto tanto de ler Caio Fernando, e essa sua escolha, juntamente á foto, combinou perfeitamente.
    Ahhh, gostaria eu também, que me enviassem toda essa magia, mesmo que fosse pelo vento...ando precisando colorir minha vida.
    :)
    Lis, tenha uma semana de muita paz.
    Beijos meus, com muito carinho.

    ResponderExcluir
  16. OH!... Como queria ter escrito este! :)

    Beijinho
    Lídia

    ResponderExcluir
  17. Pleno de delicadezas, este poema tem aromas, magia e encantamento...ai se no próximo crescente me chegassem arco íris, violetas e verbenas. Eu as enrolaria em organzas e dormiria ao luar.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Gosto demais de Caio Fernando Abreu, que poema lindo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Lindo Lis! Lindooo!
    E transpondo ainda não totalmente a porta, vou regressando, matando saudades!
    E trago flores para ti, sim! Onde estás? É longe!...
    Mando perfumes!
    E aquele abraço

    ResponderExcluir
  20. Con poemas como el tuyo no es necesario hablar el mismo idioma porque la dulzura de los sentimientos,más allá de la mente, penetra en las almas donde el corazón aflora. Gracias.

    ResponderExcluir