sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

porque a vida é bela!


"...  tenho o hábito
de não ceder as tempestades,
mas  pouco sei  das jornadas,
de rotas . E de geografia. "






 "Teu corpo é lagoa encantada
 onde reflexos nadam como peixes fugidios...
 nadam também meus olhos, à procura.
  Te amo, 
pelos peixes encantados .
... 
 Mas eles são escorregadios, os peixes.
Fogem.
Escapam.
Escondem-se.
Zombam de mim.
Deslizam entre meus dedos.

E eu te abraço 
para abraçar 
   o que me foge. "

  Rubem Alves






outro blog,simplesmentelis

26 comentários:

  1. viver neste local deve ser muito bom!

    as fotos assim o demonstram.

    parabéns

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Que linda poesia de Rubem Alves. Os grandes sempre estão conosco! abraços

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens,sob o seu olhar fotográfico,e encantadores poemas!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi Lis,

    adoro Rubem Alves,
    e você com doçura ilustrou tão bem os versos...
    lindo!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis
    Nada pior que ver quem amamos, esquivar-se de nós.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Adorei Lis...profundo e contemplativo! Belas palavras de Rubem!
    Beijos e um lindo dia em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. A entrega é um ato tão bonito.
    O amor é tão ESPECIAL.
    O desamor está parecendo uma roupa de alta moda, cobiçada no mundo.

    Amei as imagens Lis, são tão maravilhosas.
    Bom dia! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis!
    Que coincidência, você publicou Rubens Alves e eu também.
    Adoro este poema, lindo demais,intenso, forte.
    Bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  9. A vida é bela, sim! E eu gosto dela :)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Qual deles é o teu Lis? Diz-me para eu ver se vale a pena partir já já para o Brasil para ir-mos ver os golfinhos :-)

    ResponderExcluir
  11. Imagino a paz que deve ter, em ficar em frente a esse lugar por horas. Muito legal. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pra que saber de rotas, de geografia, se o bacana é ir. Veja você, quanta beleza nos trouxe. A vida é bela quando esbarramos em pessoas belas. Um ótimo fim de semana, amiga!

    ResponderExcluir
  13. A vida é bela, sem dúvida! Nós é que damos cabo dela!

    As tuas fotos...um sonho , como sempre!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis; gostei muito das fotografias e do poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  15. Apetece a paz desse rio.
    E vejo que no Rio estão 27 º....
    Aqui estão aí uns 10....
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Lis!
    As fotos são, como sempre, uma delícias para os olhos! O poema é para ler e saborear... um grande poeta!!
    Abraços de Portugal.

    ResponderExcluir
  17. A tristeza da minha alma,não é por falta de felicidade recebida, mas por não saber transmiti-la.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lis!

    Gosto muito da expressão: a sugerir espírito determinado e vagabundo; partida sem rumo e sem destino, por aí à deriva - é imagem tão apelativa...
    E também gosto das fotos, que são lindas!

    Bom fim de semana. Here the sun is shining - at last...!

    Grande abraço
    Vitor

    ResponderExcluir
  19. Olá carissima, SAUDADES...Seja sempre bem vinda rs. Fico imensamente FELIZ pelo seu retorno que é muito gratificante para todos nós, é claro.
    Beijinhos Lis tenha um sabado excelente.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Lis!

    Simplesmente belo, fugidio e terno.

    Bom fim de semana.
    Beijos da Luz.

    PS: novo post no "Afetos e Cumplicidades". Te aguardo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. As fotos,o poema,tudo lindo e belo como tua essência amiga!Bjo saudades!

    ResponderExcluir
  22. Meu Anjo..
    sempre que eu puder estarei juntinho de você.
    Eu sei sou uma Indomável Sonhadora além de amar ser blogueira,
    e acima de tudo o carinho que tenho
    por você .
    Hoje estou passando em todos os blogs que eu conseguir passar
    sinto saudades de cada amiga(o) por isso estou fazendo o melhor que posso fazer.
    Com o meu coração pesado de tristeza e angústia,
    por não conseguir fazer tudo quanto gostaria .
    Mesmo assim agradeço ao grande Pai Maior
    ainda que do jeito mais humildade consegui vir até
    seu blog para desejar um abençoado final de semana.
    Um feliz Domingo.
    Beijos paz e luz,,Evanir.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lis,
    Belas fotos que emolduram um belo poema, partilhando connosco a felicidade e a alegria de viver.
    Abração!
    J

    ResponderExcluir
  24. Tanta coisa nos escorrega, mas temos sempre a oportunidade e liberdade
    de corrermos atrás! E o dificil também nos empolga!
    E as tuas fotos, são empolgantes Kirida!
    Mil bjis

    ResponderExcluir
  25. Adorei tudo, Lis

    As fotos e o poema. Não importa as rotas jornadas e entender de geografia. O que importa é estar aí vendo essa maravilha.
    bjs.

    ResponderExcluir