quinta-feira, 14 de novembro de 2013

emoções


 
...'nos aviões durante as turbulências ,
leio poemas'



"Ouvir vozes quando é um solo de guitarra é solidão.
 Esperar que a porta se abra. Suspirar é solidão...
  Repetir o mesmo gesto.
 Repetir. Não saber dizer se repetiu o mesmo gesto é solidão.
 A paisagem igual a umidade por dentro o fogo o frio.
 As cores que se abandonam. 
As mãos que envelhecem, os toques melhores ....
A folha tombar no outono é solidão."

Luci Collin

outro blog, simplesmentelis

17 comentários:

  1. Beleza aqui nunca falta! palavras e fotos DEZ!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. LINDO..Imagens Fabulosas..
    Adorei..

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. oi Lis querida,

    essa belíssima foto do avião,me fez lembrar da viagem do meu filho,da minha nora e da Valentina,
    20 dias de descanso e eu olhando esse céu e morrendo de saudades...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Belo amiga!
    Lindas fotos!
    Durante as turbulências eu só rezo,rezo e rezo rsrsrs
    Um bom feriado
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis
    Está tão primaveril, a sua página inicial! E linda!!!
    As fotografias são de uma beleza indescritível!
    Os textos,como sempre,muito bem escolhidos!
    A foto do avião faz-me invariavelmente pensar em férias!!!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Muito bonitas as imagens, belas as palavras. Mas a solidão, como diz Valter Hugo mãe, é uma invenção das nossas cabeças.... há homens na terra.


    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Fotos e poema, maravilhosos...Adorei ver e ler

    Deixo abraço
    ***
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Que post de luxo!

    Fotos e poema outonais!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Liz, as fotos estão maravilhosas, as cores são lindas, parabéns, beijo

    ResponderExcluir
  10. E as turbulências estão em toda a parte, mas se formos capazes de ler um poema...de escrever um verso...de ouvir uma guitarra...de admirar uma folha que cai...uma flor que desabrocha; se formos capazes de tocar...sorrir...abraçar, o nosso coração sossega....a turbulência passa e, mesmo sozinhos não sentiremos solidão; estamos com o nosso "eu" em comunhão com todas as emoções que nos assolam quando temos a capacidade de ver as belezas que nos rodeiam. Feliz daquele que sabe estar sozinho sem se sentir só. Belo post, Lis, e um bom momento de reflexão que aqui nos deixas. Parabéns, amiga e até breve. Beijinhos
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Entrei aqui e já vi flores lindas fiquei encantada,amei as cores das fotos no post! Beijão minha flor!

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida Lis!

    Acho que a solidão acontece, de dentro para fora, embora esteja de acordo com o pensamento postado.

    Detesto o outono. Me cheira a início do fim.

    Adorei a sua nova foto de perfil. Que leveza e que princesa, bem contemporânea. Parabéns!

    BFS.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  13. Paisagens me elevam o pensamento à Deus e aí as turbulências e a solidão vão embora.
    Lindas imagens, as suas fotos são poemas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. è sempre um prazer passear por aqui!
    Lindas fotos e poemas tão bem escolhidos!!!
    Beijos.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  15. Mergulhar nas turbulências entre flores. A vida é mesmo bela.

    Bjs,

    ResponderExcluir