sexta-feira, 15 de novembro de 2013

porque?


'faz mais barulho uma árvore que cai ,  
do que uma floresta que cresce'  
papa francisco

"Às vezes falta-me o ar,
quase sempre as palavras,
mas nunca a capacidade de apreciá-las.
Às vezes, crio asas,
noutras, tenho pés de barro.
Às vezes, meus olhos se iluminam,
noutras, sou só tempestade.
Às vezes nem mão, nem contra-mão.
Às vezes nem a estrada existe. 
Às vezes nem asfalto, nem solo, nem terra sob o solo, nem céu sobre o asfalto. 
Às vezes (sempre) somente a necessidade, pura e simples. 
À vezes quero dizer, mas me faltam palavras,
Às vezes quero sorrir, mas me faltam sorrisos, 
Às vezes quero chorar e lágrimas nunca me faltam...

Valéria Sorohan
blog 'Rasuras'




outro blog, simplesmentelis

18 comentários:

  1. Adoro as palavras da Valéria e tuas fotos, lindas! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Palavras, sorrisos e lágrimas são sempre necessárias. Não podem faltar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Cores bonitas do outono nas primeiras Lis imagem.
    O segundo você tem um bom suporte de pássaro, do tipo que eu não sei.
    Desejo-lhe um bom fim de semana, saudações Tinie

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!
    Fotos excelentes.

    beijos
    Bom fim de semana
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de fotos! Quanta ternura e sensibilidade no teu olhar!

    Os meus sinceros parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. oi Lis,

    tenho tanta admiração pelo Papa Francisco,
    me parece que Deus o colocou para transformar tudo em amor...
    amém...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,Lis!
    Muita sabedoria condensada em poucas palavras, dum Papa que parece querer fazer a diferença. (oxalá o consiga...)
    E é lindo o poema, onde estão as palavras todas.
    Como linda são as fotos, desse passarocos que não conheço...

    Bom fim de semana, com um grande abraço
    Vitotr

    ResponderExcluir
  8. Fotos maravilhosas! Parabéns Lis!
    Tudo o que é contranatura faz ruído.
    Às vezes, temos de tomar as rédeas da nossa vida, cultivar a nossa inteligência emocional, para buscarmos novas soluções...
    Abraço meu,
    Jorge

    ResponderExcluir
  9. Casamento perfeito imagens e texto.
    Bela partilha amiga.
    Lindo fim de semana com belos clicks.
    Bjo de paz e luz.

    ResponderExcluir
  10. Muito profundo o pensamento do Papa Francisco. Quanta poesia!
    As fotos são de tirar o ar.
    Os seus pássaros parecem escutar a árvore que cai. Que expressões você conseguiu captar!
    Tudo lindo,lindo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lindo os passarinhos!
    E que belo poema! Vou visitar o blog Rasuras, pois ainda não conheço.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Belas imagens Lis e isso é apenas desfrutar.
    Cor bonita, o pássaro em sua segunda imagem, mas a última imagem é um prazer :-)
    Também o seu poema diz muito novo.
    Um abraço Helma

    ResponderExcluir
  13. Ah! que TUDOOOOO!
    Lindo demais!
    Tocante menina!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  14. As vezes quero alguns segundos de silêncio e, você brinda com esses pequenos instantes onde palavras me fazem ausentes e imagens me levam pra longe. Pronto. Tenho o que tanto desejo. bacio

    ResponderExcluir
  15. Que honra Lis ver um poema meu nesse lindo blog. Casou perfeito com as imagens.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  16. Lis
    Ainda bem que podemos ainda ver a floresta que cresce.Papa Francisco, que graça. Encantei-me com as fotos e também a poesia.

    Bjs.

    ResponderExcluir