quarta-feira, 4 de março de 2015

cantares de chegada ...



"Amor de sombras e de acasos ,
Volto como quem soma a vida inteira
A todos os outonos.
Volto novíssima, incoerente
Cógnita
E reverdeço
No rosa de umas tangerinas 
E nos azuis de todos os começos."

Hilda Hilst

Depois de uma temporada longe dos meus amigos , quase perco o jeito de voltar... a saudade de saber o que faz cada um, me trás novamente a esse  convivío que tanto amo.
Vamos ver se consigo dar conta de visitá-los_uma paradinha mais longa e a falta de jeito se instala rsrs. Abraços a todos.

simplesmentelis, outro bloG

28 comentários:

  1. Surpresa boa, tê-la de volta, Lis!
    Quantas saudades... Volte devagarinho... sem pressas... mas volte... que sua simpatia, e doçura são sempre imprescindíveis de ter por perto...
    Espero que o seu Verão tenha sido qualquer coisa de fantástico, Lis, e que tenha voltado revigorada, e feliz... com toneladas de imagens maravilhosas, como as de hoje... e um sem fim de mensagens bonitas para nos deliciar os dias.
    Beijos, Lis! E bem vinda...
    Ana

    ResponderExcluir

  2. Que falta de jeito que nada!! :)

    Volta e vais ver que numa semana vais estar de novo por dentro das novidades! :))
    Beijinhos na volta do correio
    (^^)

    ResponderExcluir
  3. Hehe, maior ausência fiz eu e voltei, seja bem vinda.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lis
    Num instantinho recuperas o geito -:) e vais aparecer, fesca e formosa, nos blogs que te aguardam, com saudades.
    Até lá, tudo de bom para ti.

    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  5. Voltou em grande estilo. Abração

    ResponderExcluir
  6. Adorei a\s fotos e saber que agora estarás por aqui novamente, embora saiba o quanto as férias nos fazem bem e delas adoramos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lis

    Já fazias falta.
    Regressas com um post maravilhoso.. imagens fabulosas. Parabéns.

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. a primeira foto lembra este fado cantado por Amália
    .
    Se uma gaivota viesse
    Trazer-me o céu de lisboa
    No desenho que fizesse,
    Nesse céu onde o olhar
    É uma asa que não voa,
    Esmorece e cai no mar.

    Que perfeito coração
    No meu peito bateria,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde cabia
    Perfeito o meu coração.

    Se um português marinheiro,
    Dos sete mares andarilho,
    Fosse quem sabe o primeiro
    A contar-me o que inventasse,
    Se um olhar de novo brilho
    No meu olhar se enlaçasse.

    Que perfeito coração
    No meu peito bateria,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde cabia
    Perfeito o meu coração.

    Se ao dizer adeus à vida
    As aves todas do céu,
    Me dessem na despedida
    O teu olhar derradeiro,
    Esse olhar que era só teu,
    Amor que foste o primeiro.

    Que perfeito coração
    Morreria no meu peito,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde perfeito
    Bateu o meu coração.

    beijinho e bem voltada

    :)


    ResponderExcluir
  9. oi Lis,

    você faz muita falta,
    fiquei muito feliz em te ver novamente,
    que seus próximos voos sejam mais curtinhos...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que bom que voltou amiga. Apesar de a ver de vez em quando no facebook. O face dá para matar saudades, mas não é a mesma coisa.
    Um abraço e tudo de bom para si.

    ResponderExcluir
  11. Lindeza de blog e de amiga que amo.....:-)

    ResponderExcluir
  12. Estava com sdd das suas postagens que fotos lindas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Depois de uma longa ausência, muito aguardada, algo me diz que a primavera está a chegar... pelo menos aqui.
    :)

    ResponderExcluir
  14. Voltou arrasando com belíssimas fotos!
    Saudade de você!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis!
    Que bom vê-la de volta e com estas belas fotos para nos anunciar o seu regresso. Pois é, a pausa de Verão acaba por ser sempre penalizadora no regresso. Mas dentro de uma semana já entra na rotina, vai ver.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  16. Lindos, Lis, fotos e texto.
    Nós nos ausentamos, mas não resistimos (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lis, tudo bem?
    Que bom lhe ver de volta com uma linda partilha.
    Não se preocupe que com o tempo tudo vai se ajeitando de novo.

    Beijinhos com saudades.


    ResponderExcluir
  18. Por cá costumamos dizer que "é como andar de bicicleta, nunca se perde o jeito" vais ver que nós temos razão!
    Bem vinda Lis, uma chegada com imagens tão belas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que bom ter-te de volta!
    A blogosfera sorri!

    Entraste com duas fotos de luxo!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Já te espreitava sem descanso. O cotidiano sem as tuas imagens era um feixe obscuro, difícil de carregar.
    Abraços, Moça!

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Maria Raquel de Oliveira Souza. Escrevo poesias, letras de músicas, textos, etc. Tenho dois blogs: “Flor Magia & Poesia”, destinado às publicações das coisas que escrevo.
    “Meus Mestres, Meu Norte”... Esse é blog, é uma parceria com o amigo, Mauro José. Ele foi criado com a intenção de publicarmos tudo aquilo que nos encanta, ensina, orienta, traz paz, alegria, tranquilidade. Ajuda- nos em nosso despertar e crescimento espiritual. São frases, citações, ensinamentos, pensamentos, etc. de grandes sábios, mestres, pensadores. Se você gosta desses temas, ou gostaria de conhecer meus trabalhos, por favor, adicione nossos blogs, como amigos dos seus blogs. Com certeza faremos o mesmo. É uma excelente ferramenta de divulgação e expansão dos nossos trabalhos e ideias. Agradeço-lhe, de todo meu coração, por mim e pelo meu amigo Mauro José. Um grande abraço e que Deus o ilumine!
    E-mail de contato:
    Maria Raquel: flormagiaepoesia@gmail.com
    Mauro José: mauropiracicaba@gmail.com


    http://flormagiaepoesia.blogspot.com.br/

    http://meusmestresmeunorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lis, sê bem vinda amiga, fazes falta, contamos contigo amiga, beijos

    ResponderExcluir
  23. Lis querida,

    Isso aqui é que nem andar de bicicleta, ou seja, basta dar as primeiras pedaladas que a outras fluem naturalmente-rsrs.
    A gente sente falta mesmo dessa interação prazerosa e enriquecedora que os blogs proporcionam.
    Bem-vinda de volta.
    E voltou arrasando, pois as imagens são deslumbrantes e oferecem uma deliciosa contemplação.

    Obrigada pelo carinho lá no meu recanto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Lis,

    e como é bom a ter de novo por aqui :D

    beijinho
    Alex

    ResponderExcluir
  25. Olá Lis,
    Que belo poema a marcar o regresso.
    Jeito é coisa que não se perde: ajusta-se ;)

    E já agora: um "cálice" a brindar a volta.
    bjn amg

    ResponderExcluir
  26. Depois de uma ausência longa, acredito que custa recomeçar. Mas é muito bom. :)

    ResponderExcluir
  27. Volte sempre, não perca o rumo (rsss). Este blog é simplesmente Lindo...
    Bjs.

    ResponderExcluir