sábado, 2 de julho de 2016

devaneios

"Tenho comigo o ruído das horas que plantei
_ eternas e imutáveis _
algumas folhas secas que me esqueci de regar
frutos talvez alguns
alguns cacos à vista e à deriva
um tanto de inocência verde de criança
e o fogo mais puro de cada desejo
junto aos meus rubros.
Tenho cá dentro as águas
rios de sal
e o sol que conservo no peito
...
carrego brisas
ventanias  tempestades
 olhares lábios
cânticos
e amanheceres
que sempre esperam as inevitáveis noites
e o definitivo sono que me convém."

Celso Mendes


outro blog simplesmentelis

13 comentários:

  1. Que lindo e intenso esse poeta!
    "Carrego brisas ventanias tempestades..."
    A bela foto que você nos traz é de uma calmaria espetacular e pode também a qualquer momento agitar-se. Mas sempre haverá uma amanhecer luminoso! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem sublime!

    Beijo e um óptimo sábado.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Lis!
    Bonito ver o poetar que surge na alma edificada com a natureza tão linda!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Devaneios aqui, devaneio em outro lugar...
    Belo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindo... que descreve tão bem, o universo que carregamos, dentro de nós...
    E a imagem... com esse maravilhoso tom de azul sonho... que nos tira do sono... para o admirar...
    Lindíssimo post, Lis!
    Beijinhos! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Não conheço Celso Mendes! Gostei.
    A imagem é muito bonita.

    Um Beijinho Lis.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desses devaneios, parabéns ao Celso, a foto é linda, bjs amiga e feliz semana

    ResponderExcluir
  8. Excelente trabalho minha amiga e um belo devaneio.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  9. Um poema muito belo de Celso Mendes. Obrigada por partilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. uma foto muito bela para um belo momento de poesia.
    beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de partilha poética para esta linda foto.
    Bela garimpagem Lis.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  12. Fantástico poema e bela foto e um adorável devaneio!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir