sábado, 2 de dezembro de 2017

mais de 20 anos /



Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos
Eu tenho mais de mil perguntas sem resposta
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raízes na marquise
Eu tenho mais de 20 muros
O sangue jorra pelos furos, pelas veias de um jornal
Eu não te quero, eu te quero mal

Esta calma que inventei bem sei
Custou as contas que contei
Eu tenho mais de 20 anos
Eu quero as cores e os colírios meus delírios
Estou ligada num futuro blue

Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos"


elis regina
outro blog, simplesmentelis

11 comentários:

  1. Que lindo! Elis sabia das coisas!!! Linda foto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Bonito poema com uma musica poderosa. Adorei.

    Hoje, um mini conto { Saudade, da nossa dança... }
    Bjos
    Um Sábado muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Saudades da Elis. Uma das cantoras das que já partiram que mais me lembro.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Lindo!

    Beijo. Votos de um Sábado feliz.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela partilha! Sempre tão bom ouvir Elis! Bj

    ResponderExcluir
  6. Elis Regina uma grande interprete da musica brasileira.
    .
    ( https://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/ )
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. mais de vinte anos? quem diria...
    ainda preso em tamanho azul!

    muito bom rever a Elis com menos 20 anos

    beijo, Lis

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo.
    Considero que foi uma grande perda o desaparecimento da Elis, tão jovem, apenas 36 anos de idade.
    Adorava ouvi-la, tinha uma voz única, límpida, cristalina.

    Fiquei muito feliz com seu regresso, amiga.
    Espero que seu problema de saúde esteja totalmente resolvido.

    Boas Festas!

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  9. Quando aconteceu não queria acreditar.
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso este post!
    Adorei sua foto, Lis... é um verdadeiro presente dos deuses, que nos oferece... também poder recordar Elis...
    Acaso um presentão destes... significa que foi dia do seu aniversário?... E a aniversariante, é que está distribuindo presentes?...
    Se foi o caso... ainda que com algum atraso... Muitos parabéns, Lis!
    Quero vê-la ligada, num futuro bem compridão... e nada blue... que sempre se associa a tristeza... bem luminoso e colorido... com a sua foto...
    Um beijão! E um abraço super apertado! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Ouvir Elis é uma volta bela.
    As perguntas continuam, os sonhos arrefeceram.
    Bela foto Lis em furta cores, é arte.
    Bjs.

    ResponderExcluir