quinta-feira, 30 de maio de 2019

novo começo


Outono _estação que sucede ao verão e antecede ao inverno.
Árvores ganham várias tonalidades que se misturam ao verde criando um belo colorido,até
cair todas as folhas à chegada do inverno.
A temperatura também se modifica _ de muito quente a amena  ,com um sol gostosinho nas manhãs de nevoeiros .

O sol sempre vem, e assim é  nosso outono austral. 

----
( Amigos, depois de quatro meses ausente, tento retomar e criar novo colorido , renovando  as esperanças .
Confesso que estou tentando criar novas motivações mas está sendo tão difícil !.
 _ perdoem-me). 
outro blog, simplesmentelis

13 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Lis!
    Gracas a Deus Voce voltou pois, juntos uns dos outros, somos muito mais fortes, querida.
    Fomos feitos para vivermos sendo suporte um para o outro.
    Conte com minhas preces, querida.
    Aceito tambem as suas e agradeco.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou!
    Já tinha saudades dos seus olhares vindos do outro lado do mundo!
    Foto cheia de cor e magia

    Receba o meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Minha querida!
    Mas eu pensei que já não estivesses mais na” tua flor de Lis”!
    Oh,coisa boa !
    Volta ! Também não sou tão presente mas o bichinho do blog chama por nós
    Lindas cores do teu Outono . As tuas fotografias são magia !
    Um grande beijinho e até a próxima ❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, uma belissima publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  5. Vem vinda de novo. Amei a postagem!

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Uma bonita foto cheia de cores diversas, ainda. O inverno não tem graça, acho eu. Detesto frio e dias pequenos.
    Aqui, está quase começando o verão e eu estou mega feliz.
    Vamos lá animar e começar a blogar. Teus amigos(as) te esperam pra te dar carinho.

    Beijos e siga, querida Lis!

    ResponderExcluir
  7. não faltarão motivações, certamente.
    bem vinda! sempre

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua volta e achei lindo...
    Que não desistas🤣😘😘chica

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz com a sua volta. Tinha tantas saudades. Por vezes via-a no FB mas não é a mesma coisa.
    Muito bonita a foto
    Com este calor os meus olhos têm piorado e tenho dificuldade em ler ou escrever.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir

  10. Estamos aqui para te dar força!
    Eu vim cumprir a minha parte!
    Bom ver de novo movimento no teu FLOR DE LIS.

    Beijinhos floridos ⚜
    (^^)

    ResponderExcluir
  11. Voltar é preciso Lis, vai aquecendo as turbinas de leve,
    depois força total com suas belas fotos.
    Beijo e bom domingo amiga.

    ResponderExcluir
  12. Estou super feliz, com o seu regresso, Lis!
    Estimo que se encontre de saúde... e sua irmã, tão bem quanto a sua condição o permita... e fazendo fé... de que quando Deus quer, tudo é possível, e que ela possa recuperar ainda mais...
    Demorei a passar por aqui, Lis! Estive uns dias fora, a tratar de uma série de assuntos na Ericeira... e aos poucos tenho andado a reorganizar as rotinas... prosseguindo com limpezas e arrumações de Primavera, que havia interrompido aqui em Caneças, antes de me ausentar... e tudo isto, com consultas e exames de rotina da minha mãe, que começaram esta segunda feira!...
    Por aqui, 2019 também não começou nada bem... Janeiro e Fevereiro, às voltas com uma profunda insuficiência respiratória da minha mãe... e sem a poder levar para o hospital (começou assim no pico da gripe por cá, e se me apanhasse um vírus de gripe... ou uma infecção respiratória hospitalar, como aconteceu a um amigo nosso, que faleceu no mês passado... na altura teria sido o fim dela, também).
    Lá melhorou... mas Março foi passado a lutar contra a intolerância de um medicamento, muito necessário e útil, por algumas semanas para resolver o problema da insuficiência respiratória dela e instabilidade cardíaca... mas que depois reverteu o efeito... e começou a provocar surtos de alucinação... retirado às pressas... estive com ela um mês, fechada em casa, enquanto os efeitos mais intensos lhe passavam... e os surtos também... os demais efeitos foram passando, nos dois meses seguintes, de uma forma bem mais ligeira... e assim, têm sido os meus últimos meses, às voltas com a saúde da minha mãe... mas melhorou... e com mudança de medicação, agora tem estado a respirar bem... anda-me com bem mais energia... e por cá me vai continuando azucrinando :-) o que eu julgaria impossível, depois do estado em que a vi, bem no começo do ano... em que quase não comia... a não ser líquidos... o que eu inventei de comida líquida, nessa altura... não lembra a ninguém... :-))
    Mas enfim!... Uma fase terrível, que felizmente, a muito custo lá ficou para trás...
    Deixo um beijinho, e um abraço super apertado, congratulando-me por sabê-la de volta, Lis!
    Tudo a correr pelo melhor, é o que eu desejo!
    Ana

    ResponderExcluir