terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

bye bye Brasil



'Oh tristeza, me desculpe  Estou de malas prontas
Hoje a poesia Veio ao meu encontro
Vamos viajar.' 

Agora sim ! vou voar !
Nova temporada, novas paisagens 
e uma sempre surpreendente Primavera, 
no outro hemisfério.

Não sei se deveria _ mas vou dizer aos que ficam
Que Lutem !
Com o Carnaval cancelado O sol indelicado
As águas de Março e a Fanfarronice do Políticos

E me sinto indo pra Nárnia ,onde a magia é comum
Na cidade canteiros centrais floridos  que todos respeitam e cuidam.
Lagos transparentes . Cisnes que não temem água gelada  
 E fazem pose  para a minha lente.

E tem a cereja do bolo _ acordar com a voz
 das minhas meninas.

Por cá , nada muda com minha ausência
O Outono vai chegar com a química das cores, dos alaranjados
 aos castanhos, serpenteando pelo caminho das árvores.
 Na volta , conto tudo.
Com fotografias./

Abraços para todos os amigos 
da Lis

23 comentários:

  1. Boa viagem, bom descanso para os olhos e para a alma, minha amiga.
    Seja feliz e vá dando notícias numa postagem, quando bater a saudades do amigps.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga
      Quis antecipar a publicação para estar com vocês mais um tempinho, sigo amanhã.
      Chegando lá há todo uma mudança de fusos e chips :) não sei quando me desembaraço dos dois. Saudade vai sim fazer que eu volte, deixo abraços e carinho, Janita

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi mVeiga
      Só uma conexão rápida. E na madrugada.
      Uma bateria de formulários para preencher, na entrada em Portugal.
      Tomara aprovarem os meus ! rs
      Na Suiça ,está muito mais tranquilo .
      Um abraço

      Excluir
  3. Boa viagem divirta-se :)
    -

    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem, aproveite porque viajar é das melhores coisas que podemos fazer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem. Que tudo corra bem na sua vida..
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Lis, que coisa bem boa! Fico feliz! Vai, curte tuuuuuuuuuuuuudo e mais um pouco e as cerejas do bolo ficarão felizes, na certa!
    Te esperamos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  7. Vai com Deus, querida Lis!
    Desfrute dos seus tesouros que são dádivas divinas
    Volte na paz!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Me dê um abraço virtual e envie as flores de lá.
    Os encontros e despedidas, surgem as feridas da saudade.
    Vá com Deus!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No retorno
      diz se passas por cá
      e qual a duração da escala
      farias papel de cisne
      fazendo pose
      pra minha lente

      Boa viagem

      Excluir
  9. Amiga Lis

    que bela postagem.
    vá e traga boas fotos, boas recordaçoes e que seja tudo vivido em paz e harmonia.
    tenha uma boa viagem, que seja traqnuila e sem problemas.
    deixo um abraço bem apertado e um beijo (virtual mas é o que temos) rs
    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  10. Pela descrição, da qual muito gostei, presumo que vem para o hemisfério norte.
    Mas não conheço nenhum local onde os animais falem... Talvez seja a Suíça o seu destino, porque lá os mares são de água doce... lagos onde os cisnes falam uns com os outros.
    Em qualquer caso, que tudo corra bem.
    Beijo, querida amiga Lis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jaime o destino é Suiça _ os animais só não falam ...
      mas tem a magia encantadora das Crônicas de Nárnia de C.S Lewis ,
      aquele mundo criado por ele com os animais falantes com certeza faz mais sentido
      que esse nosso,cheio de falatório... ( risos)
      Obrigada da presença e abraço grande, meu amigo.

      Excluir
  11. Uma viagem muito boa. E que encontre o descanso que deseja.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Espero que faças uma ótima viagem, descanses e que curtas o máximo que puderes.

    Estou retornando depois de um bom e merecido descanso. Gostaria muito, mesmo com pandemia, de poder continuar contando com o apoio e essas maravilhosas atenção e compreensão de todos vocês, pois é exatamente esse apoio que me fortalece e me induz a continuar.

    Agradeço de coração pelas honrosas visitas e belos comentários com palavras tão amáveis, prometendo retribuir a todos sem nenhuma exceção, pois, conforme costumo dizer, quem visita quer ser visitado, isso porquê, a reciprocidade deverá estar sempre acima de tudo.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  13. Feliz viagem, Lis, curta bastante. Viajar é a delícia das delícias. Depois nos conte tuuuuuuuuudo.
    Vá com Deus.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite. Desejo uma boa viagem e que você possa aproveitar bastante.

    ResponderExcluir
  15. Aproveite ao máximo sua viagem, Lis, que tantas vezes havia já sido adiada!
    E conte tudo com pormenores! Com toneladas de fotografias... para eu ir apreciando... mesmo que algumas vezes tardando!
    Beijinhos! Feliz estadia a abarrotar de bons momentos!
    Ana

    ResponderExcluir