sexta-feira, 29 de julho de 2022

/ toda a relva renasce ...


"Creio em ti , minha alma ;
meu outro eu  não deve rebaixar-se diante de ti. 
E tu não deves rebaixar ante ele.
Fica à toa comigo na relva e solta
 esse nó da tua garganta
Não desejo palavras, música nem ritmo,
nem costumes ,nem sermões, nem leituras
nem mesmo as melhores.
Só me agrada o arrulho, apenas a quietude, 
o sussurro de tua voz modulada."

Walt Whitman

( Fotografia, estrada Annecy-França / 2022)
simplesmentelis, outoblog

15 comentários:

  1. Lindo quando os campos se cobrem do verde, há vida, pulsação e tudo flora.
    Bela imagem Lis e boa legenda nesta busca da quietude que faz este nosso ser mais leve.
    Lindo fim de semana com paz e alegrias e muitos olhares por aí.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  2. Fica à toa comigo na relva e solta
    esse nó da tua garganta...

    Olá, querida amiga Lis!
    Sendo assim, não só a relva renascer e sim quem, no silêncio, sussurra uma voz modulada em nosso ouvido.
    Muito lindo o texto.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos💐

    ResponderExcluir
  3. Um maravilhoso poema, um grande poeta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A eminência social do ser humano leva-o a que comunique e a voz é o seu melhor instrumento.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Lis
    De Walt Whitman, pasmo-me perante um belo poema que, de vez em
    quando, publico no "Xaile de Seda", intitulado, "Milagres".
    Este que agora leio aqui é também lindíssimo e vem aumentar a minha
    admiração por ele.
    Muito obrigada, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Ai que eu vou atrever-me a contrapor que toda a modulação sonora implica um ritmo...
    Pronto, atrevi-me. :)

    Mas é belíssimo, o poema!

    Um beijo, Lis!

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo poema que tanto gostei de ler. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Lis,
    Uma fotografia maravilhosa. Gosto de acompanhar o Tour, porque França tem paisagens maravilhosas com campos verdejantes lindos.. Só conheço Paris rsss.
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Walt Whitman um poeta dee eleição
    p poema é muito belo
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente foto e uma citação muito interessante.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lis. Obrigado pela visita e carinho. Aproveito para desejar um excelente mês de agosto com muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  12. Amei a foto, Lis! Tudo claro, tudo belo, em imagem que transmite paz. Muito apropriado o poema que escolheu! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Uma mensagem muito bela... e uma paisagem de sonho! Um daqueles momentos que desejamos prolongar no tempo...
    França tem belas panorâmicas mesmo! Adorei ver! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir