sábado, 20 de agosto de 2022

/ quando é mais que romântico


"Não há quem não se emocione ao escutar e ao dizer, 
'eu te amo' nas primeiras vezes,  em pleno encantamento da relação
 amorosa, quando a declaração ainda é fresca , pungente, verdadeira , 
 a confirmação de algo novo que se está experimentando,
um sentimento por fim alcançado e que se almeja eterno.
Passou o tempo ...
Agora 'te amo' entrou no circuito automático, 
dito nos finais dos telefonemas , como se fosse 'câmbio, desligo'.
 Descobrimos outros modos de dizer 'te amo' ,sem firmar compromisso, 
sem estar vinculado a nenhum caráter de amarração
 e tampouco expectativa de ouvir 'eu também'.
Ele é singular.  Apenas um amor declarado.
 É quando o 'eu te amo'
 deixa de ser sedução para ser celebração."

Martha Medeiros 

 _ pelo trajeto percorrido, alguns amigos(as), merecem o meu romântico
 'eu te amo' 

simplesmentelis, outroblog

12 comentários:

  1. Minha querida... Uma palavra que se diz muitas vezes sem a sentir. Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Lis, bom fim de sábado!
    Há um tempo aprendi que dizer "fica com Deus", "liguei pra saber como você está?, "Se cuida"... " Bom dia, boa tarde, boa noite", "bom sono!" É dizer "eu te amo " também.
    Fico muito triste de ver emoji de coração solto por aí, sem ser por Amor, dito por ser "bonitinho ", ou da boca para fora.
    Por outro lado, o início do texto é tão lindo. Como fui feliz ao ouvir em resposta ao meu "te amo" o "eu também". É ímpar, quando verdadeiro e movido pela força do Amor e não por hábito tão somente. Eu sentia que recebia o coração do amado junto.
    Te amo, Lis, no Amor de Cristo que nos irmana.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fratern😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. Linda imagem do lago azul Lis.
    Eu preciso dizer que te amo?
    Seria bom ver o te amo no olhar, no abraço, no gesto cotidiano.
    Bela partilha amiga.
    Beijo e bom domingo de feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Tudo se banalizou , infelizmente...

    Abraço com voto de alegre domingo :)

    ResponderExcluir
  5. Seja a relação fresca ou não, sabe sempre bem ouvir "" EU TE AMO "".
    .
    Feliz domingo … abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Tão verdadeiro esse poema... sobre o desencanto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. O último "amo-te" que disse ao meu único amor foi tão pungente e apaixonado quanto o primeiro...
    Belo, o poema e lindíssima, a fotografia!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Expressar o amor dizendo " amo-te" pode ter várias leituras, diferentes objetivos ou ser, verdadeiramente, uma declaração sublime. Mas se repetida muitas vezes sem convicção, cai na vulgaridade, na rotina e acaba por se perder na espuma dos dias.
    Eu prefiro ouvir a linguagem dos olhar, que fala sempre mais depressa... e nunca engana!

    Beijos, Lis e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que foto mais linda, Lis! Creio que nenhum "eu te amo" é desperdiçado. Talvez o receio de perder a oportunidade de fazer a declaração nos leve, hoje, a usá-la assim, com frequência. E não está restrita ao campo do amor romance, daí eu poder dizer que amo você, querida. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Dizer "eu te amo" como se fosse sempre a primeira vez... As palavras têm sempre a mesma força se não banalizarmos os motivos de as dizer. Uma fotografia lindíssima.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Que haja sempre uma celebração quando se diz " eu te amo" e não palavras banais.
    Amei esta foto em tons de azul, parece um quadro.
    Abraço Lis

    ResponderExcluir
  12. Que a frescura de tal sentimento se nos mantenha sempre, como a frescura que este deslumbrante reflexo nos transmite!
    Gosto imenso do que vou descobrindo de Martha Medeiros! Infelizmente ainda não conheço tanto desta autora quanto gostaria... mas o que se vai proporcionando!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir