sábado, 26 de novembro de 2022

/ conectando ...


Não solidão, hoje não quero me retocar 
 
Nesse salão de tristeza onde as outras 
penteiam mágoas.
Deixo que as águas invadam
meu rosto 
Gosto de me ver chorar 
Finjo que estão me vendo.
Eu preciso de mostrar
Bonita

Pra que os olhos do meu bem 
Não olhem mais ninguém 
Quando eu me revelar
da forma mais bonita.
Para saber como levar os desejos 
que ele tem 
ao me ver passar
Bonita
Hoje eu arrasei
Na casa dos espelhos 
Espalho os meus rostos 
E finjo que finjo que finjo
Que não sei.'

(Chico Buarque )

simplesmentelis,outroblog

10 comentários:

  1. A solidão é sempre tema. Grande Chico Buarque.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de paz, querida amiga Lis!
    Não tem ninguém mais linda do que o olhar amado o faz ser.
    Tenha uma semana festiva abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. Por vezes quero chorar
    Só que esgotei as lágrimas
    e parti todos os espelhos
    por isso nem me posso olhar

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema a condizer com a foto.
    Os tm`s dão sempre bonitas fotos.
    A menina da foto parece-me ser muito bonita.
    Abraço Lis

    ResponderExcluir
  5. Mentiria se dissesse que não gosto MUITÍSSIMO de tudo o que o Chico canta e de tudo o que o Chico escreve :)

    Um beijo, Lis!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Lis,
    Uma lindíssima foto e um poema de Chico Buarque que muito apreciei.
    Um beijinho e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Uma foto e um lado fantástico feminino do Chico, que sempre admiro nesta arte.
    Bela escolha Lis.
    Feliz semana com leveza e gentilezas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Momentos assim de beleza
    e o Chico nos acordes
    é sorriso bonito de certeza ´.~`)))
    Boa semana com alegria
    e bom dia em harmonia também, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto tanto do Chico Buarque! Gostei de encontrar aqui este poema dele. Obrigada.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Solidão... um bom lugar para visitar de quando em vez... mas para permanecer nele pouco tempo...
    Adorei a elegante imagem e as sábias palavras de Buarque!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir