quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

/ do despropósito


'Todo dia acordo do mesmo lado,
desço a mesma escada ,  e o som
dos meus passos repetitivos me diz:
onde ...? onde.. ? onde...?
Todo dia atravesso a mesma praça,
na partida e na chegada, e o canto
dos pássaros na árvore me diz :
quando ...? quando ... ? quando...?
Todo dia eu pego o mesmo ônibus , 
que me leva e me traz,
e o murmuro das pessoas nos bancos 
me diz : como ..? como ..? como...?
Toda noite, eu durmo e sonho com as
múltiplas  possibilidades
para os muitos  onde ...? como... ? quando...?
Quando acordo pela manhã, os sonhos
se recolhem ao esquecimento,
para que a vida possa recomeçar de novo,
sem onde, quando e como .'

( margoh Werneck) 

15 comentários:

  1. Não sabemos nem onde nem quando nem como, mas a vida é um fenômeno que acontece sempre e é sempre um milagre estar vivo.
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  2. Bom.dia de paz, querida amiga Lis!
    Procuro cada dia ir por um lado para sair da mesmice cotidiana.
    Gosto muito da maneira poética como abarca certos temas. Muito bom.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia da Margoh! A foto show igualmente! beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do poema e graças por me dar a conhecer a autora , que desconhecia por completo.

    Também gostei da foto.

    Abraço solidário pelo que infelizmente sucedeu em Brasília.

    ResponderExcluir
  5. Poema intrigante que muito gostei de ler. Dias iguais mas sempre diferentes.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Poema: “” Quero sempre dizer que te amo ””…
    .

    ResponderExcluir
  6. Eu também me encantei com a poesia de Margoh e a poesia da tua fotografia que em preto e branco tão elegantemente expressa um recomeço.
    Um beijo Lis!

    ResponderExcluir
  7. Um poema excelente, boa escolha.
    Só faltou o porquê...
    Continuação de boa semana, amiga Lis.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Felizmente há sempre um pouco de luz que não nos deixa tropeçar.
    Gostei da foto e do poema.
    Um abraço amiga Lis

    ResponderExcluir
  9. Poesia brilhante que li e reli.
    A foto, induz a essas mesmas interrogações, daí, brilhante!
    Beijinho para ti, Lis

    ResponderExcluir
  10. E a vida vai passando com as suas rotinas, sonhos e interrogações, sendo quebrada às vezes pelo imprevistos que surgem.
    Lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Y muchos somos seguramente los que aún nos lo preguntemos.
    Un bello poema amiga.
    Un gran abrazo, Lis.

    ResponderExcluir
  12. Os tímidos escondem-se na rotina, para não ousarem a mudança...
    Gostei do poema... É muito expressivo e denota talento. Beijo.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  13. Todos estão sujeitos à rotina. Confortável por um lado, insatisfatório por outro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. A vida é um acumular de perguntas... e nem sempre com a gente se deparando com as melhores respostas...
    Adoro o dramatismo da imagem, que se conjugou muito bem, com as interrogações do poema!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir