sábado, 1 de abril de 2023

/ das coisas que não conheço


'Sempre carrego comigo o invisível , as coisas que sei e não conheço e 
pretendo tatear nesse país de cegos que é a mente.
Sinto a mudança de luz os diferentes tons dos entardeceres
 e caminho para a noite; de todos os sonhos e
na penunbra antes da aurora
escrevo poemas e ofereço a eles um lar.
('eu só  rabisco) 
Escrevo futuros no trevo cheio de geada .


Eu sempre carrego comigo o invisível
da mesma maneira que tu carregas o visível em ti ." 

(Ray Bradbury) 
(foto da filha ,Giselle Costa Munger)
simplesmentelis, outroblog

17 comentários:

  1. Carregar o Invisível para que veja o visível do outro é divino.
    Linda imagem poética que você "rabisca" sempre por aqui!
    Tenha uma abençoado final de semana, querida amiga Lis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Há rabiscos que têm muitíssimo valor, querida Lis!

    Bom fim-de-semana e um gde beijinho! :)

    ResponderExcluir
  3. Esos garabatos que nunca cesen, es la señal que mantenemos con nuestro interior y hacemos que afloren al exterior.
    Un abrazo Lis y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito, o texto.
    Maravilhosa a imagem.

    ResponderExcluir
  5. Um bela foto com uma excelente legenda!

    Minha amiga, grande abraço e que seu Abril seja feliz !|

    ResponderExcluir
  6. Gostei do poema que fala de uma mudança, deve-lhe ser bastante oportuno...
    Aplaudo a escolha.
    As minhas felicitações à filha pela foto da lua vermelha, uma recordação linda
    e emocionante.
    Por vezes, dá-me prazer escrever um soneto... Poderá apreciá-lo no Convívio
    de Poetas...
    Uma Santa Semana Pascal... Abraços
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Bela conjunção e a minha interjeição, oh, pela beleza do conjunto!
    Um bom domingo,

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga,
    Não conheço o autor do texto, mas parece-me haver uma dicotomia naquilo que ele escreve.
    Parabéns à tua filha, porque fez uma foto incrível
    Beijinhos para ambas.

    ResponderExcluir
  9. O entardecer é carregado de magia Lis, o que se vê é sempre maravilhoso e Giselle captou belamente o instante. As palavras levam a clareza da visibilidade do oculto.
    Bjs e feliz semana da esperança.

    ResponderExcluir
  10. Caminhar para a noite de todos os sonhos é sempre carregar o invisível aos olhos, mas não ao coração. Um belo poema. Uma fotografia lindíssima. Parabéns à sua filha.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Um magnífico poema.
    Gostei de ler.
    Boa semana, minha amiga Lis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito destes poentes que reflectem o dia que passou e dá- nos a esperança que o sol voltará de novo a brilhar.
    Receba meu abraço amigo.

    ResponderExcluir
  13. Partilho de grande parte do conteúdo deste poema
    :-)

    ResponderExcluir
  14. Oferecer um lar aos poemas, que se situa no coração,
    é tornar visível o que não se consegue vislumbrar a
    olho nu.
    Belos instantes aqui, minha querida LIs.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  15. "O essencial é invisível aos olhos" já disse Saint Exuperry, e nesse poema isso se confirma
    amiga Lis.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Um fabuloso poema, que não poderia combinar melhor com a especial imagem da filhota!
    Um momento incrível! Grata por esta partilha bem especial, da lua vermelha!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir