quinta-feira, 30 de março de 2023

/ bye bye Rio de Janeiro


E aconteceu o encontro com a minha terra, novos vizinhos ,novos ares, as
paisagens velhas conhecidas ,sempre encantadoras , o reencontro com
os colegas de trabalho na orla da praia, o vento sul da ilha, o pó de minério
da usina do Porto do Tubarão marca registrada do bairro_ a poluição.
(vou saber  se já tomaram juízo) 
Claro, vou sentir saudade do meu cotidiano , da minha janela nas madrugadas
insones, o brilho de outras janelinhas, das cafeterias com as amigas da yoga.
(mesmo sem ter yoga)
Muito bom voltar ao meu quarteirão.
    Lembrar o tempo das crianças, levá-las a escola, vê-las crescer 
voar ... e me levar nas suas asas 
para o lindo Rio de Janeiro, por um longo tempo . 
Agora todos nos seu ninhos, volto à terra. E já com as bagagens  nos
seus lugares vou me readaptando ao novo tempo. 

Voltando para vocês, amigos( depois de exatamente dois meses),
 já com saudade
 de trocar figurinhas e afetos.
Dizem aqui que ' Viver é ver Vitória '
Vamos viver !  Vitoriosos !

( essa é a paisagem que possivelmente mais publicare por aqui, da minha varanda)

simplesmentelis, outroblog

16 comentários:

  1. Meu Espírito Santo,

    Lugar que me faz viajar

    Nas águas do mar.

    Olá, querida amiga Lis!
    Seja bem-vinda!
    Deixar para trás o RJ não é triste... Por mais que seja belo, é perigoso e aqui, é muito mais calmo pelo menos onde moro.
    Rever o passado bom faz bem, vai ser feliz de novo.
    Não penso em sair daqui jamais, é meu paraíso, terra que me adotou no coração.
    Gostei das reminiscências que fez... a vida passa num sopro e precisamos guardar momentos poucos que marcaram nossa vida feliz.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Desejo de💛, que tudo lhe corra do melhor modo possível.
    Uma mudança assim, é um sentimento de um novo começo de vida
    ou vida nova! E que boa é essa sensação!
    Pela foto, não consigo descobrir onde está agora...
    Fico feliz por voltar a ''conviver'' consigo.
    Tudo bom. Abraços. 🌿🌻
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Paisagem deslumbrante. O meu elogio
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de paisagem a tua varanda te proporciona, Lis!!! :)

    Outro grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um bom regresso....
    Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Que belo Espirito Santo a trouxe de volta!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. Linda foto e Vitória é mito bonita! Bom retorno! bjs, chica

    ResponderExcluir
  8. Que paisagem maravilhosa tem da sua janela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis
    Linda paisagem, bom demais ter você de volta aqui no blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Liiinda a tua janela faz lembrar a minha. Sugiro que faças o que eu fiz,
    Pegas, numa máquina fotográfica e vais tirando fotos, desde o meio da tarde até de madrugada, de hora a hora. Ou apanhas o pôr-do-sol ou ele a nascer... Eu fiz isso e montei um video
    Vê aqui https://youtu.be/rE7jLhhEBAo

    É sempre bom um regresso...
    Gostas do meu?

    Bjinho

    ResponderExcluir
  11. Bem-vinda ao blog. A paisagem já é um primor. Bjs

    ResponderExcluir
  12. A imagem nunca será a mesma,pois nós nunca seremos o mesmo de ontem, como as águas do rio. Foi um Rio que passou na sua vida e lhe fez Vitoriosa. Que viva a Vitória de nosso Espírito Santo, onde meu pó azulado deixa suas marcas antes de ganhar o mundo e voltar aço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bem vinda Lis! Ares renovados e seguimos nesta troca tão aprazível de figurinhas e afetos!
    um beijo
    ana paula

    ResponderExcluir
  14. Uau!!! Que panorâmica incrível! E não fica mesmo nada atrás da sua janela, na cidade sempre desperta...
    Bom tê-la de volta, Lis! Estimo que a mudança tenha decorrido tão bem quanto possível, se bem que sempre nos faça também ter de arrumar muita coisa cá por dentro... mas... a vida é mesmo assim... e sempre segue e flui, como essas águas tranquilas da sua janela...
    Vai ter muita novidade para nos mostrar, nas suas fotos... e eu já estou adorando, por antecipação!
    Um beijinho grande, com tudo a correr bem... e muitas felicidades para este seu novo ciclo, neste belo local, pelo que já deu para espreitar da sua janela!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir