quinta-feira, 19 de outubro de 2023

// catando a poesia


"Minha vontade sempre foi subir ao topo da tua permanência e ,ali habitar-te.
Mas minhas impetuosidades foram expostas em direção a outros receios.
O teu templo exige vigilância, clausura e eu sou transitória.
      Mas há muito estirei minha alma sem arremedo a teus pés.
  Abasteci-me de palavras fieís , doces e consumadas.
Tanto fiz para te fazer um poema que te doesse dentro e que te 
esmagasse o estômago mas tu não entendes de sacrário nem de desbastes.
Por descuido passei a escrever na penumbra ,primeiro usei o lápis e o papel
em branco, mas tu não leste.Apontei  o carvão e escrevi na parede enquanto
dormias.Tu não leste. Então desenhei em baixo relevo na porta do quarto,no
chão da sala, no umbral da porta.
Quando viste, eu já tinha ido."

(jeanne araújo)

11 comentários:

  1. Tudo inútil, quando se fala para alguém que não nos entende.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois, orelhas moucas
    frases poucas *,~`))))))))
    Bom fim de Semana com alegria
    e bom e belo dia
    de sexta feira
    de final de Semana. Bom dia. Chove...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. O tempo não perdoa.
    E ele não volta atrás.
    "Quando viste eu já tinha ido"
    Beijinhos, Lis.
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo! Um poema que me tocou tão dentro!...
    Muito grata!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de paz, querida amiga Lis!
    Muitos noa perdem por não nos perceberem a tempo. A vida se encarrega de nos afastar de pessoas insensíveis. Ao longo da minha vida, Deus mesmo me pôs longe de pessoas que me desdenhavam.
    Um texto muito profundo e bonito.
    Eu sou de permanência e encontrei várias de transitoriedade.
    Os que não nos entendem, nos perdem.
    "Abasteci-me de palavras fiéis , doces e consumadas."
    Aqui, me comovo em lágrimas...
    Deus nos dá o que não recebemos da vida, Lis.
    Obrigada por bela mensagem de consolo ao amanhecer .
    Tenha uma sexta-feira abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  6. Que poema! tenho de pesquisar a Jeanne Araújo!
    Gostei demais, muito ao meu estilo.
    Adorei a foto de suporte.
    Bom fim-de-semana.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Há olhos que não querem realmente ver.
    Bela escolha desse poema!
    beijo Lis

    ResponderExcluir
  8. Quanta subtileza, neste poema!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Um texto delicioso, gostei de ler.
    Obrigado pela partilha.
    Um abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Paginas da vida... ultra bem conjugadas com as paginas que a natureza vai desfolhando na presente estação... mas cada fim de ciclo, corresponde ao começo de outro... diferente... e talvez melhor... é o que a esperança nos diz... e devemos sempre dar-lhe o benefício da dúvida!
    Adorei a imagem! Beijinhos! Continuação de uma feliz semana e uma óptima viagem!
    Ana

    ResponderExcluir