terça-feira, 3 de outubro de 2023

// muito romântico

 
'Não tenho nada com isso nem vem falar Eu não consigo entender sua lógica
Minha palavra cantada pode espantar          E a seus ouvidos parecer exótica
Mas acontece que eu não posso me deixar Levar
 por um papo que já não deu, não deu
Acho que nada restou pra guardar ou lembrar 
Do muito ou pouco que houve entre você e eu
Nenhuma força virá me fazer calar
Faço no tempo soar minha sílaba
Canto somente o que pede pra se cantar
sou o que soa eu não douro pílula
Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior
Com todo o mundo podendo brilhar num cântico
Canto somente o que não pode mais se calar
Noutras palavras sou muito romântico.'
(Caetano Veloso)

( canta Roberto Carlos)
simplesmentelis outroblog

13 comentários:

  1. Gostei muito, querida Lis, apesar de não ser "muito romântica" :)

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Bo dia de paz, querida magia Lis!
    Os românticos são loucos e desvairados da silva.
    Eu sou...
    Faz sacrifícios desmedidos... incondicionalmente.
    Não se pode catalogar de romântico quem não ama de verdade., incondicional e gratuitamente sempre pelo prazer de fazer o bem amando.
    Amo a música e a do Vander Lee.
    Tenha um outubro abenpoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Roberto? Adoro. Caetano? Adoro mais ainda. Juntando os dois? Dá complicação!
    Essa música é de 1977, e apesar da temática (e afirmação na letra) de que ela é de alguém muito romântica, ela tem um viés político gigante. Fica claro nas entrelinhas.
    Vivíamos um momento político complicado naquela época. Regime militar, Caetano exilado (juntamente com tantos outros), e Roberto cantando Caetano. Nem sei como comentar essa postagem, Lis. Perdoa esse teu amigo estabanado!
    Mas, mesmo assim, é Roberto cantando, e isso não tem preço.
    Linda semana pra ti, moça.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Um perfumezinho que faz apelo à memória da nossa juventude.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente fabuloso!!
    .
    QUERO VOLTAR...

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos de miudo
    a ouvir o Roberto Carlos *,~`)
    Bom dia com alegria
    e sorriso bonito Lis, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lis...
    Uma linda música cantada pelo rei Roberto Carlos, gostei muito. É bom conhecer o seu blog. Obrigada pelos parabéns, querida. Bjs

    ResponderExcluir
  8. "Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior"
    Também eu gostaria... :) Mas ... aceitemos o que vier por bem.
    Roberto Carlos , sempre Roberto Carlos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Soubesse eu cantar
    e estes seriam os versos
    a que emprestaria minha voz

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que., bom ouvir Roberto Carlos , logo de manhã.
    Alegrou o meu dia que estava um pouco tristonho.
    Beijinhos Lis

    ResponderExcluir
  11. Linda música com todos os ingredientes que ela carrega de um tempo plúmbeo.
    Quem viveu sabe da importância da musica na década, mas logo depois o compositor fez um arranjo nela de encantar.
    Não se calar e ser romântico é arte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Roberto... Caetano!... Dois gigantes do universo musical... Um tema musical que adorei descobrir por aqui! Grande partilha, Lis!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir