domingo, 4 de fevereiro de 2024

/// volto breve ...


"Não me prendo a nada que me defina.
 Sou companhia, mas posso ser solidão.
Tranquilidade e inconstância, pedra e coração.
 Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. 
Música alta e silêncio.
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.
 Não me limito, não sou cruel comigo.
 Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.
 Suponho que me entender não é uma questão de inteligência
 e sim de sentir, de entrar em contato.
 Ou toca, ou não toca."

(Clarice Lispector)


(Fotografia ,Lac Léman, com vistas para os Alpes suiços )
simplesmentelis, outroblog

40 comentários:

  1. Boa e bela semana em harmonia
    e alegria de bom dia
    bom dia pra vocês, e a esse Lago também Lis *,~`)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que inspirador que é o texto de Clarice Lispector. E magnífico!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Uma bela escolha poética.
    Nunca fui aos alpes Suíços, só os vi de avião...
    Boa semana querida amiga Lis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei
    se com razão ou não
    ao ler-te
    me ocorreu uma canção
    https://youtu.be/-sze5rpbklM?si=17vUoNBsju_FkvI5

    ResponderExcluir
  5. "Ou toca, ou não toca" e este tocou-me, Lis!

    Volta rapidinho! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A grande e misteriosa Clarisse.
    Boa viagem (presumo que é viagem). Esperamos o regresso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eres humana, amiga mía, podemos ser cambiantes, y de hecho lo somos, pero lo que impera es tener buen corazón.
    Bellos sentimientos sintetizados en un lindo poema.
    Cariños y buena semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis
    Uma foto fantástica.
    Gostei das palavras da Clarice Lispector.
    Boas férias .
    Beijinhos
    :)






    ResponderExcluir
  9. Volte sim, mas abandonar as belas paisagens da Suíça, deve ser difícil.
    O lago Leman ficou lindo.
    Um abraço Lis

    ResponderExcluir
  10. Magnífica foto !

    Gostei muito do texto. Me penalizo: nunca li nada de Clarice.

    Abraço, minha amiga, bom resto de semana :)

    ResponderExcluir
  11. Poema e foto belíssimos!
    "Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer" - Faz todo o sentido.

    Até já! Volte logo. Tudo de muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Amo Clarice e sua sinceridade. Ela sempre me tira do eixo e isso é sem dúvida algo que me destrói e constrói ao mesmo tempo!

    Aguardando ansiosa o teu retorno, querida!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo poema da grande poetisa Clarice Lispector. Parabéns por compartilhar. Desejo um final de semana abençoado na paz. Bjs querida NalPontes

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Lis
    Lindo poema e imagem, é tão bom ser ânimo e bom humor... um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema da Clarice. Parabéns por compartilhar. Bjsss querida Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  16. Bom e belo dia de Namorados Lis.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Grande Clarice Lispector: ou pega ou não pega.
    Tudo de bom, Lis.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  18. E não é isso mesmo? Somos um pouco de tudo e variadas emoções nos assolam num só dia. Assim também é a vida que vai seguindo, cada um de nós vivendo-a da maneira que sabe e pode; para muitos ela é bela, mas, infelizmente para tantos outros ela não tem beleza nenhuma, como estamos a ver, agora, com tantas guerras por esse mundo fora. Adorei as palavras da Clarice. Obrigada, Amiga por partilhares e espero que esteja tudo bem, contigo e com os teus. Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
  19. Assertiva. Sincera para consigo e os outros.
    Grande clarice!
    Abraço, Kirida!

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!! Esse poema é belíssimo,
    veio com força lá do fundo da alma de Clarice,
    foi uma mulher fantástica.
    Beijinho, querida Lis, boa continuação de semana!

    ResponderExcluir
  21. Lo que más valoro en cualquier tipo de relación, es la sinceridad, ser uno mismo, sin disfraz, en cualquier ocasión.
    ¡Bonito poema que muestra tu gran valía!
    Me acabo de dar cuenta de que ya había comentado este poema, me sonaba por estar escrito a corazón abierto, de todas formas no importa, es una forma de demostrarte que me sigo acordando de ti.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  22. "Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser."
    Magnífico, o estilo intimista da grande Clarice.
    Beijo Lis. Bom descanso.

    ResponderExcluir
  23. Já podia ter voltado uai.
    Tudo bem Lis?
    Poema profundo amiga.
    Traduzir uma parte na outra parte é questão de vida ou arte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, tudo bem sim.
      Só deixando o 'jet lag' se acomodar...
      qualquer hora posso voltar.Ou não. rs
      Beijo, Toninho

      Excluir
    2. Perfeito. Importante é estar de bem com a vida. Vamos segurando a saudade. Bjs

      Excluir
  24. 15 dias já ultrapassaram o breve...
    Volta quando puderes, há mais vida para além dos blogs.
    Boa semana querida amiga Lis,
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida amiga Lis!
    Vi que voltou no Instagram.
    Aliás, voltamos ambas... ao Instagram e eu ao blog.
    Seja bem-vinda!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia, sim o 'bom filho a casa torna ', diz o ditado popular, ando
      pouco por outras redes , na verdade é que são mais práticas, o que nem
      sempre é o que nos satisfaz. Aqui no blog tudo é mais pensado e elaborado
      e nesse retorno tem sido tantos os meus afazeres e contratempos_um dia a geladeira não gela ,no outro é o computador que dá pane , no outro o calor abrasador provoca sono no meio do dia ,enfim ainda não me situei nessa mudança da neve das montanhas para o sol das Arábias . Qualquer hora, compareço.
      Um abraço e obrigada, amiga .

      Excluir
    2. Vamos te esperar com todo carinho que merece.
      Entendo bem tudo que fala e o calor das arábias por aqui é um terror mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  26. Que viagem longa, Lis... Volta em breve, que o teu breve está a demorar muito :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MJoão, amiga querida!
      Já estou em terras brasileiras e dois meses e meio fora de casa
      sempre causa algumas tarefas extras no retorno _ além disso estou ainda
      sob os efeitos da neve das montanhas francesas onde passei o maior tempo.
      Aqui o sol não se constrange nem um pouquinho em me deixar sem forças,
      fico numa moleza sem fim e sem motivação até para a poesia _ com certeza
      são reflexos daquele frio gostoso e do aconchego da cama.
      Aqui, estou meio sem reflexos ... (risos), salvo aqueles raios de sol,cinco da
      manhã já adentrando na minha varanda, tentando infiltrar pelas cortinas.
      O caos.! certo é depois me rendo a essa 'lua' tórrida!
      Volto breve , minha poetinha _ volto logo. Me espere !
      beijinhos

      Excluir
    2. Claro que te espero, Lis! :)

      Bom descanso e bons banhos de luar!

      Beijo

      Excluir
  27. Pois é, Kirida, hoje aqui também está um nevão na serra da Estrela e uma massa polar veio visitar-nos .Rsss...
    Gostoso mesmo é esse quentinho mas variar faz um bem danado.
    Estica-te ao sol como a tua gatinha...
    Um Xi coração!

    ResponderExcluir
  28. Pois, as tuas fotos tocam-me de um modo intenso...
    Magníficas!
    Saudades de ti... Ando ausente por motivos de saúde,
    mas tenho publicado no blogue de poesia...
    Tudo bom,. Abraços
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  29. Volta mesmo, a gente perdoa a tua ausência.
    Espero que esteja tudo bem com a Lis.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Um bom e belo dia em harmonia
    boa Semana
    e na melhor filosofia, boa Semana. Beijinhos e bom dia pra vocês *,~`)

    ResponderExcluir