quinta-feira, 19 de setembro de 2024

// das fugas sentimentais

As vezes queremos pedir : devolve aqueles bons momentos 
joga fora os bilhetes , as palavras mal traçadas, as cores que enviei,
as histórias que troquei .Esqueceu , não sabe devolver ?
finge então que não dei nada .Nenhum som, nenhuma cor,
nenhuma flor. Nenhuma cidade, nenhum Van Gogh, nem Tom Jobim.
Vai dormir sozinho, com raiva, sem nada .E, se a dor  no peito não
incomoda, me perca de vista e muito obrigada...  me deixa fora desse 
silêncio,do seu mundo sem paixão e sem graça.
Queremos pedir... As vezes.
(junho, 2024)

(releitura da música de Zélia Duncan)


simplesmentelis ,outroblog
( fotografia _dezembro,2023, Genebra,  em noite de festival de luzes) 

6 comentários:

  1. Nostalgias bonitas Lis *,~`))))
    Belo dia em harmonia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto parece uma pintura!!
    Não captei bem a que música da Duncan que você faz releitura, do meu ponto de vista lembrei-me da Calcanhoto...devolva-me...ou esqueça! Ah, nossas relações, sempre tão belas, sempre tão trágicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... 'vida em branco' ,Edu
      ( ela , num momento sem paciência com bolsonaristas.).

      Excluir
  3. Boa tarde de Paz, querida amiga Lis!
    "Às vezes queremos pedir : devolve aqueles bons momentos".
    Muitas vezes...
    O pior é que não voltam jamais aqui na Terra.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir