segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DO MAR À MONTANHA



Hesitei em voltar ... amigos mas cá estou! Difícil tirar os olhos dessas paisagens!
Agora, é procurar um estímulo e desfazer as malas . Viver a realidade , tudo de novo, do começo.O blog dos amigos que tanto gosto, é uma boa motivação, saudade de voces!
Queria também trazer diferentes temas, deixar os poemas, mudar o foco, mas as afetividades só afloraram ...tudo conspirava ...
Chovia em todo canto , lá nao, o sol ia embora devagarinho e voltava brilhando todas as manhãs. Vou prosseguir assim mesmo, romântica, trazendo poesias rs afinal, não há reclamações. Porque ler poemas de amor ,cria um clima gostoso e a gente sonha , imagina, acredita até rsrs
Veja esse de Flora Figueredo:

"Está faltando
só um pedacinho de noite
pra me fazer chorar.
Quando ela entrar
com seu passo manso
e mudo,
libero a lágrima,
reconsidero tudo:
vou te buscar."




Imagem, lis, sítio do leão,em saquarema, rio de janeiro,brasil

.

28 comentários:

  1. Lis
    Que prazer ter-te de volta!
    Imagino que é difícil largar esses sítios maravilhosos, por aqui tem sido só chuva e frio, frio e chuva. Ontem, voltou o sol e a minha boa disposição!
    Fiquei tão contente por já teres recebido o livro, já imaginava o que teria acontecido!
    Agora, regressa devagarinho. Se te apetecer pôr poesia, tudo bem! Se te apetecer pôr outras coisas, tudo bem também! Importante é estarmos bem com o nosso espaço.
    Muitos beijinhos e bom regresso.

    ResponderExcluir
  2. Oi queridaaaa, lindas fotos e amei o novo cabeçalho.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa! Bem vindaaaa! Aaah que saudades dos poemas, de toda sua luz! Por favor, não desista dos poemas rs, mas se mudar em algo continue sempre tão iluminada, tão positiva! Seu blog me inspira muito, na minha insconstancia emocional rs, sei lah, devem ser os hormonios adolescentes ahsuah, mas me sinto sempre melhor por aqui! Eeeee!!! BEM VINDA! BJAO!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em te ver novamente, mas sei que voltar é fogo.Eu estou em férias, faltam 2 semanas só...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom ter-te novamente.
    Meu Retirito fica mais "rico" com as tuas visitas e comentários.

    Sê igual a ti própria...não mudes.
    Os teus temas são sempre uma delícia.

    Muito bem escolhido o poema e fotos lindíssimas, aliás como sempre nos presenteias.

    Bem-hajas,
    Bjs.sinceros
    Mer e família

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essas imagens me enebriaram!
    Lindos lugares, ah natureza linda!!
    Parabéns pela lírica, pelas imagens e pelo blog.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Lis
    Fico feliz que tenha voltado...sinto muito, mas acho que é assim com quem fica, é ele que sente a ausencia. Gosto do seu blog e das escolhas que faz, este poema de hoje é muti lindo, sofridinho, pedindo arrego, amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Feliz em ter vc de volta amiga.

    Essas imagens é de onde vc estava?

    Que lugar mais lindo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida!

    Seja sempre muito bem vinda, sua volta é uma alegria para nós, admiradores do seu bom gosto das escolhas poéticas que sempre partilha conosco, bem como do seu carinho e atenção com todos os amigos blogueiros!

    Um beijo grande, e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  10. Olá .Lis, Lindas imgens.. lembraças de umas féris inesquecíveis.

    Forte abraço querida amiga,

    Hod,

    ResponderExcluir
  11. Que delícia!
    Após forças retemperadas, regressamos "à realidade".

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Lis, amiga....que fotos maravilhosas, como se consegue sair desse sítio, eu acho que virava estátua...ahahhahhha..., que bom estares de volta por aqui, saudades desse cantinho, ele fca bem mais aconchegante com sua presença ternurenta.

    Lindo poema, essa lágrima procura a noite para cair, mas logo mais quando o dia clarear, ela vai procurar o brilho do sol para secar!!..E a vida continua...bela como sempre!!..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. LIS AMIGA...,

    Olha que eu nessas zonas tão lindas, eu também não queria voltar para a cidade.
    Poema também lindo, mas ainda estou deleciada
    nas paijagens que você postou.
    Mas creio que ás vezes também nos dá saudades de nossa casa.

    :)) Beijocas com muito carinho

    ResponderExcluir
  14. Lis...

    Belissimas imagens! Locais que são um verdadeiro paraíso...

    Que delicia!!!

    Deixo-te o meu carinho
    Bjs

    AL

    ResponderExcluir
  15. Que bom que voltou, as imagens são um descanso para os olhos, o poema para o coração.

    BeijooO

    ResponderExcluir
  16. Vê só as coisinhas lindas que mostras e as que podes postar e que fazem tão bem à "nossa pele", Lis!!!
    Eu, ao teu lado....
    Feliz contigo de volta
    Mil, beijos para ti

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis

    É bom saber-te de volta e com óptima disposição.

    Quanto à tua partilha de poemas é sempre muito boa... mas deixa-me que te diga que o teu trabalho, o teu "Flor de Lis", vai muito além da partilha, é um verdadeiro defensor da Lusofonia.

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  18. Bom ter-te de volta...
    As paisagens deliciam, estás a fazer-nos inveja a todos, já viste?

    Beijos,
    Rolando

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Viva que saudades!
    Que belas imagens, imagino o esforço para voltar á cidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Belo texto... Belas imagens de azuis e verdes imensos.

    Saudações

    L.B.

    ResponderExcluir
  21. Amiga Lis,

    que bom ter-te de volta (e obrigada pelos teus comentários...)
    Vejo que quiseste dar mais côr a este blog e penso que o conseguiste e as fotos são de um lugar lindo mesmo....
    A noite nos traz mil emoções...só temos de escolher aquela que nos faz melhor...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  22. Bellas,muy bellas imágenes, un placer visitarte Lis,un abrazo.

    ResponderExcluir
  23. Seja benvindo quem vier por bem.
    Há certas pessoas que as suas presenças não caiem no esquecimento. Aqui está uma dela. Porquê exitar em voltar? Quando se está bem num lugar, volta-se sempre. Tenho pena em não puder voltar aos portos e aeroportos onde já aportei e deixei amarras. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Cabeça levantada , grande paseada. E mais não digo. Abraços de cá.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Lis!

    Que belas fotos!!! Ai, fiquei com uma "santa" inveja destas paisagens...Que lugar delicioso!

    Aproveito para falar que você é muito benvinda de volta, amiga!

    E o poema de Flora Figueiredo que escolheste
    é muito fofo!

    beijo carinhoso,

    Neli

    ResponderExcluir
  25. Montanha com uma piscina de permeio...

    vou nessa!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  26. .Lis, muito lindo. Adorei isso:
    "libero a lágrima,
    reconsidero tudo:
    vou te buscar."
    Nada como o romantismo para empurrar a nossa vida. Esse poema é muito "bunitinho". Eu adorei as fotos. As que mais me chamaram a atenção foram a segunda e a terceira. Lugar lindo, hein Lis. Deus abençoou o tempo por lá e concedeu dias de sol. Você merece essa graça. Você é um amor de pessoa. Um abração. Manoel.

    ResponderExcluir
  27. Que bom que nos trouxeste estes presentes tão belos, adorei as imagens magníficas!!!
    É para nos fazeres inveja é?:-)))
    Continua a adicionar poesia porque todos nos gostamos, especialmente quando é sobre o amor. E VIVA O AMOR!!!!!:-)))
    Que bom, gostei tanto de passar por aqui, és linda sabias?
    Beijinhos bem doces,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  28. Olá LIS
    A tua (esperada) presença introduz uma dinâmica diferente. As coisas adquirem outro rumo, sentílam com novo brilho.
    Ainda bem que os locais e as férias foram maravilhos e regressou repousada, feliz e tão romântica como antes. É desfazer as malas e recomeçar, os amigos ficaram à espera.
    Gosto muito da sua incursão no mundo da fotografia. O "prisma" óptico e enquadramento com que aborda os temas vão proporcionar-lhe granes fotos, mas os poemas são parte de si e do seu mundo. A prova disso é esse mesmo que postou, que me sugere seguinte pensamento.
    - Nunca choramos para nós; as lágrimas são sempre para (por) outra pessoa!
    Bom e feliz regresso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir