sábado, 30 de janeiro de 2010

TERNURA



" A chuva embate com fúria contra as janelas, às rajadas do
vento. Estou mais só, sem a passagem de mim para lá da
vidraça.
Se tu viesses.
Ainda que trouxesses a tua pequena
ruga de irritação.
E se te sentasses aqui comigo à braseira a
ouvir a tempestade. E eu te tomasse uma tua mão,
abandonada e fria.
E houvesse calor bastante em fitar o teu olhar.
E soubesses como era bom eu olhar-te.
E inventássemos a harmonia de estarmos assim
um com o outro até sempre,
a ouvir a chuva e o vento.
E ficássemos assim em silêncio, por já
termos dito tudo."

Vergílio Ferreira



(... é bem provável que só chova mais )




Imagem, cedida gentilmente por
armindoalves,Terra Viva


24 comentários:

  1. Aaaah, assim é bom demais que chovaaa mesmo rs, aiai viu! Nem te conto. Agora é a parte q eu suspiro rsrs. Bjuuu!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo poema! O conteúdo faz-me lembrar Ricardo Reis! um amor calmo e sereno!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lis,

    Vou dizer simplesmente:

    Ai... como era bom.

    Beijos.
    Rolando

    ResponderExcluir
  4. Essa chuva é até linda!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Lis

    Adoro o barulhinho da chuva e deste jeitnho, quero mais que ela nunca passe...rsrssrs!
    Ternura pura!

    Bom final de semana,
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. LIS....

    AMIGA BOM DIA PARA AI NESSE LADO DE LÁ DO MAR.

    QUE BOM SERIA ....TER ALGUÉM ASSIM SEGURANDO NOSSA MÃO COM TANTA TERNURA....


    :)) BEIJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

    ResponderExcluir
  7. Que ternura de post.

    Fim de semana de luz amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Poema maravilhoso!

    Senti-o meu!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ternura demais...¡qué lindo ! Gostei muito.
    Deixo carinhos Lis.

    ResponderExcluir
  10. O bom gosto e a ternura de sempre na escolha dos poemas.
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Chuvas de Ternura Celestial.

    Muito lindo mesmo.
    Ficámos nós dois, lendo e saboreando palavra por palavra, gota a gota de chuva de carinhos.

    Bjs.sinceros
    Mer

    Continuo dizendo...mudar para quê?!....
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  12. Que imagem linda...Lis. Bela postagem viu.


    Te desejo um ótimo final de semana.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  13. Oi .Lis,
    Uma chuvinha para relaxar e dormir e uns bolinhos de chuva com chá quente ao acordar é tudo de bom.

    Aqui feriadão no dia 2 . Festa de Navegantes.

    Obrigado pela visita.

    Hod.

    ResponderExcluir
  14. Lis... Por vezes é delicioso ficar dentro de um abraço, sentindo a ternura, enquanto as gotas de chuva deslizam pela vidraça!

    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  15. .Lis,

    Olhar a tempestade num aconchego de um abraço é sempre delicioso, mas quando não é possível podemos sempre fechar os olhos e sonhar.

    beijinhos cheios de cor

    ResponderExcluir
  16. Palavras lindas de um grande poeta e escritor, que infelizmente parece estar um pouco fora de moda. Obrigada por o trazeres de volta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. A chuva assim tem outro encanto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, minha amiga!

    Coincidência!
    Veja os meus últimos postes com textos de Raul Brandão,sobretudo o que retirei de "O Silêncio e o Lume".

    ´Como tudo isto é tão bonito!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  19. A harmonia nas palavras do escritor, com uma foto cheia de harmonia...
    Um beijo
    Chris

    ResponderExcluir
  20. A tua força está para lá do vento, do temporal ou da vidraça. É como que o ar que respiramos, servido sobre a forma de poemas...
    Abraço.

    Obrigado por publicar a minha foto. Aí me parece mais bonita.

    ResponderExcluir
  21. Lis amiga, muita gente adora o silêncio, encontra nele sempre algo que faz pensar, repensar, acalmar, perceber, sonhar até..., no entanto eu vejo o silêncio de forma diferente, acho que nos anulamos do mundo inteiro, desligamos, atrofiamos e calamos tanta coisa.
    Mas nesse silêncio que tu descreves eu também ficava calada...rsrrsrsrsrs....

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. .Lis, o layout sempre com lindas novidades. Gosto muito desse relógio e a Mari está alegrinha. Isso é muito bom. A postagem é um encanto. Veja a beleza disso:
    "E houvesse calor bastante em fitar o teu olhar".
    Muito bonito, não é querida amiga. Um abração bem carinhoso e silencioso. Manoel.

    ResponderExcluir
  23. Minha Doce Lis também fazes parte do Clube das "românticas incuráveis" e é tão bom chegar aqui e ler este fantástico poema que torna tão "quentinho" o nosso coração e a imagem? Que ternura mesmo!!!!!!
    Este poema não conhecia, mas quando precisar sei onde está:-))))
    Jinhos doces Princesa.

    ResponderExcluir
  24. Querida Lis

    Continuas a tua magnífica saga de dar a conhecer textos de autores da lusofonia. Vergílio Ferreira muito querido e festejado pelo Brasil bem merece estar nesta tua galeria pela qualidade da sua obra.

    Este enxerto bem significa tal qualidade.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir