sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enquanto viajo ...






Sobre Viagens o que disse Fernando Pessoa :

Viajar?


" Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação

para estação,
no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as
praças,
sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como,
afinal, as
paisagens são.
"


Quando deixamos nossas paisagens para trás descobrimos muita semelhanças com os pensamentos do poeta .
Essa minha viagem implica não só voltar a lugares e paisagens mas a toda uma gama de sensações do meu passado , de pessoas que deixamos pra trás , e vamos rever rever rever sem mergulhar e tentar nao se envolver.

É um retorno e uma despedida final. E alguma nostalgia.

Vou conseguir.

Estou com tanta saudades de todos ! e como prometi posso aparecer como faço agora postando alguns olhares sobre a cidade da minha juventude e de todos os meus amores
Quero muito agradecer a todos amigos que deixaram comentários tão especiais e dizer o quanto me orgulho de te-los na minha página .

Obrigada aos que sempre voltam e deixam um abraço falam de saudades

e as vezes reclamam da ausência .


Obrigada Rosane, Pérola,Yasmine ,Ester , Juliêta

Obrigada Mer pela preocupação e cuidado comigo em saber
se estou em lugar seguro por conta das chuvas que todo o verão faz o povo do Brasil sofrer perdas com as enchentes.


Devagarinho vou voltando e passando pelos blogs queridos mas não fiquem tristes rs se
demorar um pouco porque tenho prioridades inadiáveis por aqui.
Deixo muitos e todos os abraços aos meus queridos e amados amigos.

Com carinho




PS -
As fotos foram clicadas da janela do ônibus

e as quatro últimas da varanda do meu apartamento.
Reparem que o céu sempre ameaçador ,
muito calor durante o dia temporal à noite.

E que na regiao serrana do Rio de Janeiro as chuvas dêem trégua a população tão sofrida!

35 comentários:

  1. Belíssimos registro Lis...gostei muito.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis!

    Pefeito as fotos também gosto muito viajar!

    Continue curtindo sua viagem"

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa!
    Estás por Deus em lugar seguro.
    Bom regresso e muita saúde.
    Bjs. e forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Lis,
    Para além da tragédia das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, que o regresso à sua cidade seja apaziguador.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Como é bom viajar e deixar os olhos e a alma velejarem pelas mais belas paisagens...
    Belas imagens!!
    Um canto muito belo, aqui!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oie lindaaaaa, mas ja esta demorando demais esse passeio NÉ, e o que fazemos com as saudades?
    Espero que pense em nós e que esteja sorrindo muito viu.
    Claro que não podemos te esconder a tristeza pelo que acontece no Rio,São Paulo e confesso que é uma dor muito forte.
    Beijosssssss minha querida e aproveite mesmo as férias viu, apenas não nos esqueça ta.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. ...que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins..."
    (fragmento de uma oração celta)
    Oi liz, fico feliz por vc esta bem adorei as fotos.
    bjs se cuida.

    ResponderExcluir
  8. É bom viajar, é bom partir, é excelente regressar!
    O "Flores" deixa um ramo de flores;):)

    Tudo de bom.

    Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens! Quanto ao poeta, ele tem razão. Não precisamos sair de nós para encontrarmos a beleza da natureza. Bons momentos lhe auguro!

    ResponderExcluir
  10. As fotos estão lindas e que bom termos a Lis de volta, com sorte em breve a Pytti terá também direito a fotos rsrsrsr.
    Bem vinda e beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Feliz regresso ...

    Um beijo para você e que ele se transforme num grande abraço de solidariedade para todas as pessoas afectadas por essa tragédia.

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos, Lis.
    Tenha bons dias nessa viagem.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    As viagens às origens trazem sempre nostalgia...espero que tudo corra bem.
    As fotos são lindas.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. Que lindas e tive que rir pois tb ,na viagem titei muitas fotos,rsrs...Não temos jeito e sabes que eu esqueci coisas ainda? Até óculos de grau!...Pode??beijos,chica e sempre que der, estarei lendo os comentários e respondendo!bjs,chica

    ResponderExcluir
  15. Enquanto viagem tira fotografias maravilhosas que ficam registadas para nosso encanto.
    Abracinho meu!

    ResponderExcluir
  16. Hola Lis, he visto tus fotos, el cielo amenazador...he visto también las que has puesto de las inundaciones, son impresionantes. Mi solidaridad con todos los afectados. Buen viaje Lis y cuidate.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  17. Também aqui estou, Lis, para te mandar um beijinho e preocupado e também solidário com todos os que sofrem em Teresopolis, Nova Friburgo, e agora também já em Minas !
    Um Beijinho Grande !
    .

    ResponderExcluir
  18. Que delícia e que combinação perfeita de imagens e palavras. Grande mestre.
    Bem, vou viaja e de certa forma me leva contigo. Amei as imagens e viajei também. bacio

    ResponderExcluir
  19. Muita saudades Lis. Pensava em você estes dias, achava que estava demorando muito para aparecer e depois fiz as contas e vi que em dias não eram tantos assim. O tempo é algo estranho.
    O que importa é que assim deu para matar a saudades as saudades um pouquinho.
    As fotos são lindas e a situação triste.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Hola Lis,
    Esperaba tu vuelta...
    Abrazos
    Cristina

    ResponderExcluir
  21. Lindas fotos! mas fique quieta agora viu menina!! rss
    beijosss

    ResponderExcluir
  22. Olá Lis

    Voltaste!

    Viajar, voltando às nossas origens é "vasculhar" memórias que são parte de nós.

    Amei as tuas fotos...viajei um pouco contigo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lis

    A foto do meu post é um lavatório.
    Era usado para se lavarem , pois antigamente não havia WC dentro de casa, nem água canalizada.Isto nas aldeias.
    Penso que hoje ainda se devem usar, pois no interior ainda há muita aldeia sem saneamento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Lis
    Prometeu e cumpriu: já cá temos a primeira dose de fotos. Espero a continuação :)))
    Achei engraçada a coincidência de vc falar em Pessoa, porque o meu post de hoje é uma homenagem ao Poeta.
    Continue de boa saúde aproveitando essas merecidas férias.
    Ah! E boa leitura, também rsrsrsrsrsssssssss.

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. tenho acompanhado nas noticias aqui em portugal o que tem acontecido aí com as chuvas tem sido terrivel que Deus vos proteja e que o amor humano se possa unir para ajudar os mais necessitados
    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  26. Olá Lis,

    Lindas as fotografias das tuas merecidas férias.
    Ainda bem que estás em lugar seguro, é triste ver a tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio.
    Um bom regresso.
    Um abraço com muito carinho e luz

    canduxa

    ResponderExcluir
  27. Oi minha linda,ñ agradeça pois venho para ca com muito carinho.
    Mudanças no blog?
    Tá lindo,especial e aconchegante.
    Me perdoe se fizeste a mudança antes e ñ percebi,ando na correria do casamento do meu filho,ele casa sabado que vem,estou dispersa e um pouco nervosa.
    Beijokas milll.

    ResponderExcluir
  28. lindas, lindas imagens!!! ás vezes, é preciso, sim, correu um pouco por aí, observar novas paisagens, sentir novos cheiros e sabores.
    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  29. Estou voltado agora destes dias de descanso e aproveito pra te desejar uma bela semana... que sejam dias de muitas alegrias... beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  30. As imagens são lindas, Fernando Pessoa "é o cara".

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  31. LIS
    Profundamente chocado com a tragédia que afronta o Brasil, em especial a zona do Rio de Janeiro, venho por seu intermédio desejar as maiores felicidades e o regresso à normalidade, se isso ainda for possível. Assim o desejo. Que Deus dê forças a todos os que perderam familiares e amigos.
    ------..........------..........------

    Contente pelo seu aparecimento e pelas suas palavras, desejo que tudo corra pelo melhor, que passeie muito e esteja feliz.

    Deixo saudades.
    Beijo.


    Volto breve.

    ResponderExcluir
  32. Lis,

    Que bom ter notícias suas! Que essa viagem lhe traga a esperança e a aegria de reviver bons momentos... Bjs

    ResponderExcluir
  33. Hoje é dia de fernando Pessoa, grande autor, profundo e sensível, mestre das letras... Eu navegante desta terra exalada de sentimentos, sentir o Fernando exalando ternuras em cantos de amor...

    Belíssima postagem, como belíssimas fotografias exposta aqui no teu cantinho minha amiga.
    Seja feliz na tua viagem e retorne sempre mais feliz e saudável.
    Logo irei viajar tbém e deixarei por lá o meu carinho...

    Boas Férias!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  34. Voltaste e isso é bom, Lis.
    A viagem terá sido excelente. Caso contrário, como seriam possíveis fotografias tão belas e o recurso tão inspirado ao Fernando Pessoa.
    Beijinho.

    ResponderExcluir