quarta-feira, 1 de junho de 2011

Se te penso










"Quando, em sossego, te penso
és flor em prado verde, água pura.
Árvore de verde vestida
celebrando o amanhecer.
Que falta faz a tua primavera aos meus olhos,
o teu verde às minhas janelas de sardinheiras tristes,
a leveza dessa água à sede da minha boca,
a sombra das tuas árvores à minha alma árida.
Ah! Pudesse eu ainda
crer na primavera e cobriria o meu outono
de flores, de abelhas, de borboletas,
de pássaros eternos..."

Lídia Borges
Blog "Searas de Versos"




Fotografias e poema , mosaico de amigos

30 comentários:

  1. lindo demais seu post....

    seu gesto é muito bonito..

    meu carinho....

    Zil

    ResponderExcluir
  2. A flor embeleza o verde com a pureza da água. Nascem flores que enfeitiçam os nossos olhos!

    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu me senti em plena primavera nesta linda postagem de hoje, Lis! Um belo dia para você. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza há nas flores,não é LIS ? É o que mais pparece com o criador:pela beleza,pelo perfume,pela delicadeza,pela poesia,
    Tenha um precioso dia.
    IVANETE

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis
    Bom seria se a primavera nunca acabasse em nossas vidas, assim, o amor seria eterno.
    Uma linda quarta para ti.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Quanta delicadeza! A suavidade da natureza, a fragilidade do que é, ao mesmo tempo, mais irresitivelmente belo.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Linda poesia de Lidia e lindas flores colhidas em jardins amigos...beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  8. Que lindas fotos...amo flores...divino poema da Lídia...
    Beijos e belo dia pra ti Lis...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Ah, e como é bom ter amigos bonitos pra compartilhar suas belezas né Lis...
    adorei esse mosaico! lindas fotografias, lindos versos!!

    Bom dia pra ti minha querida!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Ahh,pudesse eu crer na primavera...
    Estação mais gratificante essa,a que mais expressa beleza aos olhos e calma para nosso íntimo.
    Mas há primaveras que nunca se acaba...dentro de nós só morre quando nos permitimos!
    Lindas flores.
    Meus beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sou eu, Lis. Vim ver!...
    E as minhas palavras junto destas maravilhosas imagens ficam muuuito mais bonitas.

    Deixo a minha gratidão pelo teu carinho.

    um beijo

    L.B.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Lis!!

    Com o frio que esta fazendo por aqui, seu post é puro encantamento!!!E o poema aquece à alma!!!
    Maravilhoso!!!
    Beijos pra ti!!
    Tenha um dia bem florido e perfumado!!

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo, as flores e o poema da Lidia. Um mosaico precioso.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. oh minha linda flor de lis, eu nem como sei como se chama essa flor acho que é babosa ou bálsamo, mas nesta altura de primavera enche por aqui o meu rural mas tem vida curta.
    kis :=) obrigada por ver -me por aqui e já sabes onde ir buscar

    ResponderExcluir
  15. Belas imagens e o poema delicadíssimo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis

    Sobereba escolha deste poema da Lídia.

    Belas flores ou não fossem elas "flores"!

    Um post com cheirinho a Primavera.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá LIS
    Maravilhosa esta fotos das flores azuis!!!
    Também a que empresta o rosto à sua página, é espectacular!
    Bjs
    Gaspar de Jesus

    ResponderExcluir
  18. "Ah! Pudesse eu ainda
    crer na primavera e cobriria o meu outono
    de flores, de abelhas, de borboletas,
    de pássaros eternos..."

    Isa, amiga, podemos sempre. Mesmo de olhos bem abertos.
    O Outono está na alma e essa nós a temos sempre jovem, CRIANÇA!

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Flores bonitas a acompanhar um excelente poema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Uma viagem por espaços lindos que também visito!
    Estamos todos em família.

    ResponderExcluir
  21. E eu adorei a última fotografia, das flores azuis... maravilhosas, as flores, e perfeita a foto. Se não me engano, são campânulas.

    "Se te penso"... ah, eu poderia escrever folhas e mais folhas, digitar até o amanhecer...

    Beijos,

    Suzana/LILY

    P.S.: eu poderia...

    ResponderExcluir
  22. Oh Lis.. Que maravillosa luminosidad en estos colores!. Me alegran la vista y el alma, que en estos días esta pesarosa por causas familiares. Fuerza y adelante!.
    Beijos de tu amiga que te aprecia
    Cristina

    ResponderExcluir
  23. Lindas flores. O cheiro agradável. Precisão foto. Para vocês ainda verão. Esta é certamente uma coisa boa e agradável. Muitos cumprimentos! Peter.

    ResponderExcluir
  24. A FLOR

    Na Primavera nasce a orquídea.
    A rosa eclode no Verão.
    No Outono vem o crisântemo.
    No Inverno o açafrão.
    Espalhando o seu perfume
    A mais bela Flor de Lis
    Vai florindo todo o ano.

    Bonitas as escolhas.
    Ás vezes, quando penso em "sossego", penso azul...

    Grande abraço.

    P.S. Tenho esquecido de dizer que gosto do novo "rosto" do blog. Bonita fotografia. Misto de dramatismo e esperança daquele rasgo de luz.

    ResponderExcluir
  25. Oi Lis,
    Como é bom é começar o mês assim com flores e poesia.
    Linda postagem!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Lembro dessas flores azuis na minha infância no quintal da minha avó, ela tinha tantas flores dessas

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Que cantidad de flores tan bonitas a cada cual mejor.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  28. Kiitos kommentistasi. Hienoja kukka valokuvia sinullakin.

    Teuvo Finland

    ResponderExcluir
  29. Fotos esmagadoras a anteceder uma delicadeza poética, como o são as flores e a Primavera.

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir