quarta-feira, 27 de julho de 2011

20 anos blues







Composição: Vitor Martins e Sueli Costa

"Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas
Estou ligada num futuro blue

Os meus pais nas minhas costas
As raizes na marquise
Eu tenho mais de vinte muros
O sangue jorra pelos furos pelas veias de um jornal
Eu não te quero
Eu te quero mal

Essa calma que inventei, bem sei
Custou as contas que contei
Eu tenho mais de 20 anos

E eu quero as cores e os colirios
Meus delirios
Estou ligada num futuro blue

...

Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos ..."


( fotografias propositalmente modificadas em tons fortes de azul)

21 comentários:

  1. Olá Lis

    Tenho mais de 20 anos e sonhei olhando o blue das tuas belíssimas fotos.

    A sempre eterna Elis Regina.
    Adorei o post.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O mar é quase sempre encantador. Lis, você tem uma bela foto. Um terço de um barco para mim mais gosta. Calorosas saudações!

    ResponderExcluir
  3. Que letra! que azul é este? aqui a gente ainda enxerga um mundo que sobrevive.Beijo Lis bom dia

    ResponderExcluir
  4. E não é que somos dois?
    Adoro os azuis todos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Viva Lis!
    Eu também tenho mais de...20 anos e adoro azul e o azul do céu.
    A vida "vale sempre a pena" apesar das angústias do passado e do presente.
    Bjis
    J

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho mais de vinte anos e estou ligada nas cores da paisagem, meio alaranjada, poderia ser outono e eu poderia passar horas olhando aquelas nuvens. Você sabe que eu adoro nuvens, não é? rs

    ResponderExcluir
  7. Eu tb, tenho mais de 20 anos rs muita paz, Srta! abraços

    ResponderExcluir
  8. Quanto azul, muito mais de 20 tonalidades, vinte mil saudades de cada azul!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Lis, parece trasmimento de pensação. Hoje de madrugada eu estava pensando há 20 e poucos anos atrás, quanto eu tinha vinte anos. rsrs. Abraços e ótimo dia! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu, Elis Regina encantando a postagem de hoje.
    Essa melodia é linda por demais, adorei ouví-la aqui, contemplando essas lindas fotos.
    Ficou perfeito, lindo, lindo.

    Beijos querida Lis.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  11. Olá,Lis!!

    Que fotos incríveis!!!!Dá vontade de entrar!!
    Tenho mais de vinte...rsrsr
    E gosto de blues!Linda canção esta!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. ...mas será que com menos de 20 anos, o azul seria tão azul assim?
    Era azul...mas não seria o nosso azul! Agora tem a serenidade da poesia da vida e desta sensibilidade tão linda, Lis!
    Um abraço...azul!

    ResponderExcluir
  13. LIS


    Dia das avós é dia de Amor...

    e foi mesmo,Ontem, Hoje e será também Amanhã...




    Hoje é dias dos avós.
    Mas... amanhã...
    Depois de amanhã...
    E sempre...
    É dia dos avós...
    ... Do mimo...
    ... Da ternura...
    ... Do carinho...
    ... Do estar...
    ... E de poder transmitir...
    ... A força...
    ... E a confiança...

    Eu sou avó...
    Todos os dias...
    E é tão bom...
    Poder sentir...
    Essa confiança!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  14. Sabia que conhecia, mas já não conseguia estabelecer a ligação à Elis...

    Lindo mesmo!
    E essas fotos dum blue intenso, maravilhoso....
    Obrigada Lis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Azul de esperança...
    Azul de beleza...
    Azul de delícia...
    Azul de encantamento...
    Azul de paz...

    ResponderExcluir
  16. Aconteceu comigo tambem!!! linda letra!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Lis,


    Faz algum tempinho que abri a janela e me dei conta disso , eu tenho mais de 20 anos ... Rs
    Lindo seus post , e as imagens sempre mais que belas.


    Bjo Imenso

    ResponderExcluir
  18. Ontem quando acordei, tinha mais de 50 anos e mil perguntas para fazer e outras tantas respostas por responder.
    Nas minhas costas tinha o peso da vida, mil sonhos vividos e outros mil para viver.
    Sem tempo para inventar calma, invento tempo. Há muitas cores para lá do blue...
    Ontem quando acordei, tinha mais de 50 anos e nos meus delírios, ainda acreditei que há muitas cores para pintar!

    É esse futuro colorido que te desejo.

    Beijo.

    Cuidado com o excesso de contraste e saturação. Gosto mais da segunda foto.

    ResponderExcluir
  19. Modificar fotografias é meu forte, por isso adorei! E, quanto aos vinte anos, o que é isso?

    ResponderExcluir