segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aos meus laços





" Que quer dizer cativar?
- Significa criar laços, disse a raposa.
- Criar laços?
- Exactamente .

( ...)

Se tu me cativas,
nós teremos necessidade um do outro
Serás para mim único no mundo.
E eu serei para ti única no mundo.
Se tu me cativas,
minha vida será como que cheia de sol."

Antoine de Saint-Exupéry



( Passeio pela manhã de domingo na Ilha de Frade - uma das ilhas dentro da ilha de Vitória.
É uma ilha pequena e residencial com uma prainha quase particular , aproveitei pra colher uma fotos no laguinho onde as mães levam as crianças pra ver patinhos . Eu ,adorei tanto quanto elas. rs
Espero que voces também apreciem. )

26 comentários:

  1. Aos poucos "vou desbravando" esse lindo país através da Lis.
    Bem Haja!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e claro, muito, muito mais as tuas fotos! uma semana linda, beijos,chica (aqui temos um frio de cão!!!

    ResponderExcluir
  3. "Tu te toranas eternamente..."
    Adorei a prainha e as fotos da prainha.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos...

    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lis
    Que bom que o tempo está ajudando para vc passear...
    As fotos são lindíssimas, dá vontade de ir lá conferir...
    O texto também é muito bom.
    Uma boa continuação é o que desejo.

    Uma semana com muito sol e boa disposição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que beleza e paz fantásticas!
    O teu olhar é tão terno!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou como as crianças. Adoro lagos e patinhos! Essas foto estão demais!

    ResponderExcluir
  8. As fotos ficaram lindas.Adoro patinhos!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Fotos interessantes. Início me cativou. Você tem lindamente. Peter.

    ResponderExcluir
  10. Apreciei por demais, amo patinhos, viro criança quando os vejo.
    Lindas fotos querida Lis.
    Saudades de ti.
    Aproveite ao máximo esse seu passeio.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Respirei beleza e paz, olhando as tuas belíssimas fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Cativante Amiga,
    Obrigado por partilhar connosco essas magníficas fotos que nos dão conta de espaços agradáveis e acolhedores.
    Abrs
    J

    ResponderExcluir
  13. Você me fez lembrar de minha infância.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Oi, lis, bom dia! Você já me cativou faz tempo. rsrs

    PS: A falha foi minha sobre a brincadeira com os capixabas. Hoje, sim, é que publiquei.rsrs
    Beijos. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  15. Vendo as imagens questiono-me: "A Lis precisará da minha companhia? bem que me apetece ir até lá..." quem me dera...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei amiga ,ja me cativas-te rs bjos!

    ResponderExcluir
  17. Se tu me cativas, sempre apareço para fazer uma vizitinha. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela linda frase e verso. Adoro este autor.
    Cativamos e somos responsáveis. Pequeno Principe...
    Lindo..

    Tudo bem??
    Espero que sim. Vim rever su cantinho tão especial, cheio de luz, paz e harmonia.
    Tenho um visita no blog Poetas.
    Vou te esperar por lá.
    http://sandraregina7.blogspot.com/
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis,
    tem um tempinho que não passeio por aqui, um dos meus blogs preferidos, e hoje me encantei como se fosse a primeira vez que o visitasse.
    Parabéns pelas fotos tão lindas e poesias tão bem escolhidas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Lis, kiridinha, tua visita me faz tao bem! :))

    Esse post combinou perfeitamente, esse texto maravilhoso de Exupery com os únicos animais monogâmicos :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis,
    Que fotos deslumbrantes e que resgate gostoso este texto de Exupery!
    Muito bom te ter de volta.
    Bom finaslzinho de semana,
    Bjs :)

    ResponderExcluir