segunda-feira, 30 de abril de 2012

Celebrando na estrada




Em 30.04.2010
- festejava o primeiro aniversário e registrei assim:

... as festas de aniversário festeja-se recebendo amigos, assim fiz , registrei o que de melhor voces me presentearam nesse ano ...

Obrigada. Amo vocês .


Em 30.04.2011
- mais íntima , escrevi :
... hoje estamos comemorando dois anos de ótimas parcerias,boas conversas,palavras, pausas, silêncios e muita , muita amizade bonita.
Obrigada a todos que chegam e voltam.
Quem sabe mais quantos anos , juntos? o que importa é que hoje tenho voces.
Abraços , os meus abraços

E hoje 30.04.2012
- vou confessar ,
ando totalmente arrebatada pela amizade dos amigos e reafirmo o que penso a respeito dessa nossa amizade que continua cada dia mais bonita,desses nossos comentários que viraram uma prosa boa e dos silêncios que se demora vem logo a saudade .
Vou registrar o que li sobre essa virtualidade mágica ,essa necessidade de sempre saber o que estão pensando, por onde andam ,
o que fotografam ...
Obrigada pela companhia por mais um ano .E,só posso dizer que ...



Preciso de vocês

" Em um mundo que se quebrou os paradigmas cartesianos
de espaço e tempo,
jogando-nos no furação do ilimitado sem fronteiras,
nao há nada a estranhar na necessidade da presença física do outro,
do corpo do outro,
do seu enigma , do cheiro, cor , som ,
movimento , textura , olhar ...
que nao sabemos traduzir em bytes."

Jorge Forbes

Prossigamos,pois ...traduzindo em bytes!
Combinados ?


( fotos clicadas do carro em movimento, a caminho da minha cidadezinha do interior ,estrada essa que voces já conhecem de outros passeios fotográficos ( não reparem nos ruídos, nas manchas , nos desfoques ,só na emoção, isso que importa aqui).
Rodovia do Sol, Espírito Santo

outro link: simplesmentelis

23 comentários:

  1. Que lindo modo de comemorar. Em todos os anos,. com tua marca e olha, acredito que festejei todos os anos aqui,srs...
    Lindas fotos, linda poesia e lindo o modo que abres teu coração. Lis, sempre Lis!!v Um beijo,tudo de bom e muitos, muiiiiiiiiiiiiiiitos mais aqui, sempre assim, com alegria! chica

    ResponderExcluir
  2. É verdade!... Só a emoção importa.

    Parabéns e um abraço muito carinhoso.
    L.B.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis

    Obrigada, eu, pela tua amizade e pelos belos momentos que aqui partilhaste.

    Mais uma vez:

    Tchim Tchim...Parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha linda !!!!!!!!
    Vc está chegando num ponto culminante de realizações nesta blogesfera.Eu que tenho pouco tempo nesse veiculo,já conquistei muitos corações.Imagino vc com esse porte de gente fina,educada,como é querida!
    Fico feliz por fazer parte do seu universo de amigos e tbm por poder comemorar contigo esse momento único...
    Deixo bjs para alimentar teu espaço e deixar mais lindo e emocionante com nossas visitas.
    Abç carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. O bolinho é bonito de aspecto mas... não sabe a nada.
    :(
    O blogue é outra coisa... simplesmente delicioso e não engorda.
    :)
    Muitos Parabéns e que contes muitos!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga Lis
    O que posso dizer, para além de "PARABÉNS"?
    Que o nosso convívio, aos poucos, se foi tornando muito importante para mim, que sinto a sua falta quando a ausência é um pouco maior, que é sempre um enorme prazer entrar nesta casa tão acolhedora... tudo isso e muito mais que fica por dizer.

    As maiores felicidades, para si e para o blog, sempre!

    Beijinhos

    PS - Muito lindas, as fotos. Já tenho saudades de dar uma saidinha :)

    ResponderExcluir
  7. Lis, parabéns por mais um ano! Vc sempre compartilhando lindas mensagens, imagens belissimas cheias de emoção.

    Beijos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  8. Olá lis ! :))
    Parabéns !!! ... Pelos vistos escolhi bem o dia para (tentar) regressar às visitas aos amigos !
    Ia passar para deixar um beijinho de "agradecimento pela amizade", mas deixo também os Parabéns ! :)))
    O teu blog continua fantástico quer nos textos como nas imagens e na sua correspondência !

    Beijinho especial de aniversário ! :))
    .

    ResponderExcluir
  9. Querida Lis..
    Fiquei muito feliz com sua visita .
    Adorei as fotos tiradas nas rodovias de seu Estado
    conheço bem algumas estradas .
    Meu esposo é do seu Estado.
    Senti muitas saudades de algum tempo atrás .
    Espero em Deus nosso convivo por muito tempo
    sua amizade é muito importante para todos nos.
    Linda semana beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  10. Um tanto arredado por circunstâncias, afazeres e contrariedades, cá estou de volta. Precisava marcar presença neste novo aniversário "Flor de Lis", e dizer-lhe da importância da sua amizade e valor das publicações.
    Um amigo é o que nos engrandece, ajuda e valoriza. Nós descobrimos no meio de uma multidão. A Lis foi essa descoberta.
    Lhe deixo, no meu blog, uma flor azul de esperança.

    Parabéns-Felicidades.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Também agradeço a amizade e os bons momentos que já passados, que venham muitos mais, e os nosso gatinhos continuem os peludos mais lindos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. boa Lis :) fantásticos momentos e com a passagem dos anos ainda melhor, um abraço

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais este aniversário! Vamos mesmo estreitando amizades, laços, companheirismo.
    As fotos estão lindas e fico feliz em poder celebrar com toda essa gente boa que encontro por aqui!
    Que venham mais posts, mais inspirações, mais comemorações!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis!!

    Parabéns por mais um ano!
    Muito bom ter voce por perto!!

    Um beijo e uma semana iluminada a vc!!

    ResponderExcluir
  15. Lis, boa noite!
    Parabéns por mais um aniversário! Isto, é o que a blogoesfera tem de gratificante, as amizades que se fazem e os laços que se estreitam.

    Beijinho Lis e que venham mais 3 anos!
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  16. Querida Lis

    Já voltei e estive também na cidadezinha onde nasci e pouco a pouco vou retribuindo as visitas dos queridos amigos desta blogosfera.Parabéns pelo aniversário.Adoro compartilhar com você, pois suas postagens só me engrandecem.Seu cantinho é acolhedor e já faz parte de mim.
    Uma linda semana
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida Lis,

    Bom te ver de volta,bom comemorar contigo,bom ver estas fotos de teu Estado que também amo(mineiro acha que o Espírito Santo faz parte de Minas).

    Melhor ainda é sentir que esta amizade nos une de uma forma nada virtual,pois é união de almas que se entendem e se completam...são laços que nos prendem e sentimos falta quando um não aparece...

    Parabéns,amiga!Um dia nos encontraremos,com certeza.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao Flor de lis e longa vida à sua mentora. Belas fotos. Vejo que temos muita coisa em comum, Desde logo o aniversário dos nossos blogues, um dia de diferença embora o meu seja mais velho. Depois fotografar tudo o que se vê, mesmo que seja num carro em movimento. Só que a minha máquina é fraquinha, nao consigo fotos com tal amplitude e nitidez. Por último a pintura, embora eu da minha parte seja mais um borrar de telas do que pintar.
    Um abraço e tudo de bom para si e para o blogue.

    A origem do nome Sexta Feira? Bom quando era menina eu li s aventuras do Robinson Crossoe. Fiquei fascinada com o Sexta-feira o indigena que nada sabia e que tudo queria aprender com o Robinson. Fui trabalhar ainda menina e nunca estudei apenas fiz a primária. Então toda a vida eu me senti um pouco o Sexta Feira. Na hora em que ia iniciar uma nova aventura, explorar um pc, o primeiro nome que me ocorreu foi o do Sexta Feira

    ResponderExcluir
  19. Emoção,paisagens e muita sensibilidade. Realmente tudo isso é muito mais importante.Parabéns Lis.
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. É preciso que festejemos esta alegria!
    A Lis merece esta festa linda!
    Tchim... tchim... e um beijo enoooorme!

    ResponderExcluir
  21. Lis, muito bonito você ter colocado aqui suas palavras dos outros aniversários!
    Mais uma vez, FELICIDADES!
    Me identifiquei com as fotos, tão bucólicas!
    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo em poesia intimista.
    E eu nem estava por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho
      Bom ter resgatado esse post que nem lembrava mais.Ultimamente, tenho deixado de lado as celebrações que são um marco da continuidade de amizades tão diferentes por serem invisíveis rs Amo tudo isso ! Um beijo, agora tu estás aqui. Seja sempre bem vindo!

      Excluir