quinta-feira, 31 de maio de 2012

prateando no ar ...





Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como 'este foi difícil'
'prateou no ar dando rabanadas'
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.

Adélia Prado



 outro blog simplesmentelis

20 comentários:

  1. Não tinha visto esse seu blog, só entrava no outro. Muito legal.

    Bons Dias!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei pescar, mas adoraria ficar prateado como um noivo.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Instantes que ficam e vão e voltam.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa Adélia. Mas limpar peixe?Eu for,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Lis, estou chegando aqui de te ver em outros lugares... Uau! Além de fotografar, você pinta?! Lindas tuas fotografias e tuas telas. Parabéns! Bela casa esta tua. Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga !
    Você é muito faceira,kkkkkk,te vi passar...
    Adélia Prado é minha escritora favorita...
    Amei está Prateando no Ar!
    bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimas suas fotos querida e um encantador poema, pura cumplicidade no ar...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Este é um dos textos que mais me agradaram de tudo o que li até agora de Adélia Prado.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Gracias por tu visita...buenas fotos para un buen texto.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lis,
    eu adoro peixe e cozinhar tbm, mas com tempo, não gosto de fazer à pressa..
    Fotos lindas, bons momentos!

    ResponderExcluir
  11. Há anos que não faço uma pescaria (assim os peixes já não se riem de mim)...
    :)

    ResponderExcluir
  12. De partilha em partilha se constrói o amor.

    Belíssimas fotos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Lis...qué bonito está o Blog, cheio de cores, cheio de sentido que só a alma conheçe...gostei muito. Deixo meus carinhos de sempre Lis.

    ResponderExcluir
  14. Em rapaz também pesquei... e por sorte também era eu que amanhava o peixe sozinho. A dois... deve ser bem mais romântico.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lis!

    Assim, com esse amor cheio de sangue na guelra, até o amanhar duns peixinhos a meio da noite ajuda ao romance...
    Bonito texto, com saborzinho bom a gente feliz.

    Beijinhos
    Vitor

    ResponderExcluir
  16. oi Lis,

    muito bom...
    mas prefiro comprar o peixe limpinho...

    beijinhos
    e amanhã você estará comigo no meu cantinho

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo Lis e hoje falei deles,os prateados.
    Um carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Minha querida Lis,

    Adélia Prado maravilhosa e tuas fotos...sintonia perfeita.
    bjssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis,

    Delicioso aconchego.
    Só muito amor para propiciar momentos assim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. .



    Oi, Lis. Você sabia que
    muitas das minhas férias tive-
    ram a fazenda como pano de
    fundo, mas nunca me ocorreu
    nada parecido com o que diz o
    meu texto, felizmente?
    Talvez até algumas pessoas
    pensem que o texto de hoje,
    "Quando o palhaço chorou",
    se refira a uma passagem da
    minha vida. Eu não me atreve-
    ria a negar, mas afirmar não
    tenho coragem.

    Um beijo,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir