segunda-feira, 26 de novembro de 2012

segunda com música




 (

"As velas de Mucuripe
Vão sair para pescar
Vão levar as minhas mágoas
Pras águas fundas do mar
Hoje à noite namorar
Sem ter medo da saudade
Sem vontade de casar
Calça nova de riscado
Paletó de linho branco
Que até o mes passado
Lá no campo inda era flor,
Sob o meu chapéu quebrado
Um sorriso ingênuo e franco
De um raáz moço encantado
Com vinte anos de amor

Aquela estrela é dela
Vida vento vela leva-me daqui
Aquela estrela é dela 
Vida vento vida leva-me daqui."

*( desculpem,não é a primeira vez que publico essa música_  costumo repetir o que gosto muito_ principalmente,quando tem alguma história)

outro blog, simplesmentelis

13 comentários:

  1. Segunda aqui com chuva. Azul, só esse das fotos. Manda mais que bem precisamos.
    :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Sempre pela margem do rio :)
    sabes onde estar calma Lis *

    ResponderExcluir
  3. Música linda, lugar lindo... Queria era estar ali, me espreguiçando para o sol! Feliz semana para você! Rovênia

    ResponderExcluir
  4. Lis,
    Essa você pode repetir sempre, é muito linda! Belchior estava inspirado quando a compôs, poesia pura!
    Gosto quando ele fala da flor do linho ("paletó de linho branco que até o mês passado, lá no campo inda era flor").
    E estas tuas fotos, também, pura poesia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que letra bonita! Ótima forma de começar uma segunda-feira!
    Obrigado pela inspiração.

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    facebook.com/vicentrix

    ResponderExcluir
  6. Nos anos setenta e oitenta fui Fagnermaniaco rs. Mucuripe é linda na voz dele, da Elis, do Roberto Carlos, do Pedro Mariano e tantos outros ( e na minha também rs rs rs quando estou num bom e demorado banho de chuveiro rs sr)
    Se a história te fez republicar a letra da canção é pq ´deve ser uma linda história.
    Um beijo grande.
    * Obrigado pelo comentário lá no Varanda - vou deixar o post por mais tempo, pq percebi que muitos foram ao texto mas não captaram a mensagem e não tiveram coragem de dizer pelo menos um OLÁ! rs
    Tenho que rir...

    OUTRO BEIJO MAIS QUE GRANDE

    ResponderExcluir
  7. adoro musica
    respiro musica
    curti a letyra pesquisarei

    ResponderExcluir
  8. vida vento que te encontre...

    amei - poema e música!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens!
    Obrigada pela música que parece estar embalando o barco...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lis!

    "Paletó de linho branco, que até o mês passado inda era flor", ou a arte de dizer muito, sem muito ter que escrever...

    Linda "musiquinha", a fazer lembrar lamento.

    Abraço amigo; boa semana.
    Vitor
    Vitor

    ResponderExcluir
  11. Belas fotografias e música...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga

    E eu aqui do Ceará,
    fiquei em êxtase
    com a lembrança
    desta canção...

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir