terça-feira, 11 de junho de 2013

palavras... silêncio




"Velhos ,ó meus velhos queridos ,
saltem-me para os joelhos: 
vamos brincar?
alexandre o'neill





 "Gostava de estabelecer entre as palavras e o silêncio 
aquelas proporções que Oscar Niemeyer consegue
entre volumes e não volumes
entre cheios e vazios.
Gostava de inventar linguagem dentro da linguagem
como Niemeyer inventa espaço dentro do espaço.
Mas como criar na escrita o nunca escrito?
Gostava meu caro Oscar Niemeyer
de pegar na caneta e fabricar um pouco de infinito
fazer com sílabas e fonemas
o que você faz com traços e com esquemas.
Mas eu não posso meu caro eu não posso ou não sei
construir uma cidade com poemas "
( ... )

Manuel Alegre


outro blog, simplesmentelis

23 comentários:

  1. Querida Lis
    Belíssimas imagens! Quanto aos textos,fico muito contente por ter ido buscar dois autores portugueses que,assim,ficarão ainda a ser mais conhecidos. Estou muito grata,como portuguesa que sou.
    Tenha uma ótima semana e espero que lhe dirijam só as palavras que deseja e merece ouvir.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Texto e imagens maravilhosas.Gostei muito de ver e ler
    .
    Deixa a luz colorir teu corpo
    Nos limites do teu ser
    Vive e faz viver
    Mostra o teu carinho
    Abre essa caixa fechada
    (...)
    Continua aqui:
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,Lis!! Ótimo dia pra ti! beijos,mchica

    ResponderExcluir
  4. Que analogia fantástica, arquitetura é poesia também! abraços

    ResponderExcluir
  5. oi Lis,

    eu sou também uma fabricadora de infinitos,
    cada vez que pego a caneta na mão ou o teclado do meu computador...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Niemeyer é apaixonante. Sua arte emociona. Que privilégio de morar entre essa beleza que não enjoa. :)

    Ele criou,sim, uma cidade poema.

    ResponderExcluir
  7. As palavras são amigas dos silêncios...e assim se consegue criar dentro do escrito o nunca escrito.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Palavras e silêncio, a união perfeita!

    Gostei da foto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. linhas (e palavras) voadoras.

    ... sobre o Atlântico.

    grato

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Belíssimas imagens Lis, um dia vou ver ao vivo...e levo o Linus...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Lis
    A referencia não podia ser melhor Niemeyer, inspirando poemas só podia dar nessa maravilha. Amei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Quase me esqueço ali entre as nuvens. Percebes bem o que fazes comigo? rs
    Lindas imagens e belo poema.

    Ps. Amo Alexandre O´neill
    bacio

    ResponderExcluir
  13. Belas fotografias e bela poesia...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. Imagens que não precisam de palavras.
    Tudo de bom.


    :)

    ResponderExcluir
  15. "Estabelecer entre as palavras e o silêncio
    aquelas proporções que Oscar Niemeyer consegue
    entre volumes e não volumes, entre cheios e vazios"
    PARA SE COLOCAR NA CABECEIRA, COMO META PRÁTICA E POÉTICA
    Amei!

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis,duas belas fotos com um azul do céu lindo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Preciosas fotos y bella poesía.
    Acabo de hacerme tu seguidora, me quedo por aquí para ver tu blog que me parece buenísimo. Si te viene de gusto te pasas por el mio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. Uma bela junção de dois grandes homens: um brasileiro, grande criador de formas arquitectónicas fabulosas, o outro português, um grande escritor e poetas de rara sensibilidade. Um abraço, Lis!

    ResponderExcluir
  19. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir