quinta-feira, 3 de outubro de 2013

acolhimento


' não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais ... ' 
oswaldomontenegro

Borboleta _ Armindo Alves , blog 'Terra Viva'

"Aceita,
 acolhe a minúscula astronomia de um jardim: 
os insectos com as suas múltiplas facetas 
e as delicadas antenas com que se orientam.
...
 Fascinantes, 
meticulosos ...

Uma fábula adormece ao sol das folhas: 
o jardim é um estremecimento."

António Ramos Rosa




Obrigada Armindo, pela parceria.
simplesmentelis, outro blog

21 comentários:

  1. Bom dia
    Soberbo!
    Adoro borboletas.

    beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. oi Lis,

    hoje saio daqui suspirando...
    que fotos mais lindas,
    quanta delicadeza,
    quanta sensibilidade...
    parabéns minha querida...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida Lis
    Eu acho que mudou a sua página inicial! Está bonita!!!
    As fotos são um verdadeiro esplendor!
    Lembrou-se de outro autor português:que bom!
    Gosto muito das suas pesquisas.Muitos parabéns.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. E eu não sei. Adoro forrar a grama e ficar lá com os insetos, cheiros, cores. É o silêncio, a alegria desse imenso silêncio que me acalma, me melhora.
    [Amei, amei, amei!]

    ResponderExcluir

  5. Muito bem fotografadas. Parabéns ao autor das belíssimas fotos.
    Bela parceria.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Me orgulha e recompensa sempre que publicas uma foto minha. As tuas escolhas são sempre um elogio, é como ser convidado pelo melhor programa, para expor em "horário nobre".

    Obrigado mais uma vez, querida Lis. Você me envaidece.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Armindo.
      Lembro bem a primeira vez que muito encabulada pedi autorização pra publicar fotos suas, ainda nao fotografava nada , eram sempre 'roubadas' do 'google' _ e voce me salvava com as mais lindas e personalizadas.
      A parceria de longa data , deu tão certo que me permito publicar sem avisar.Desculpe e obrigada por ceder-me essas lindezas da sua 'Terra Viva'.
      Pode ficar vaidoso porque és um excelente fotógrafo. Entre os melhores_o melhor.
      meus abraços

      Excluir
  7. Oi, Lis!
    Muito bom ver por aqui a poesia de António Ramos Rosa que recentemente partiu desse plano. Sua poesia é singular!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Jardins e suas fadas. As borboletas. Adorei Lis
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos, um encanto aos olhos e a alma...

    Osvaldo Montenegro e António Ramos Rosa excelente escolha, Lis!

    Adorei voar nesse acolhimento...

    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Olhando a borboleta e a flor, parece-nos ouvir a borboleta dizer: Deixa-me descansar em ti!

    ResponderExcluir
  11. Unas mariposas muy bonitas, preciosas fotografias.

    Saludos.-

    ResponderExcluir

  12. Beautiful butterfly, beautiful photos Lis.

    Gr. Tinie

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis,

    o jardim é um estremecimento, sim... mas para o sentir, os olhos que o vêm, têm de o fazer através do coração, da alma... e sentir-se-ão pequenos por tanta vida, tanta beleza...

    beijinho
    Alex

    ResponderExcluir
  14. os deuses (da poesia) moram nas pequenas coisas..

    belíssimo.

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir
  16. Lindas fotos, a simplicidade que faz a diferença, as cores e a vida.
    bjs
    ritinha

    ResponderExcluir
  17. Borboletas sempre me fascinam. Linda inspiração, Lis.
    Bjs,

    ResponderExcluir