segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

as vitrines






Chico Buarque 

"Eu te vejo sair por aí 
Te avisei que a cidade era um vão 
- Dá tua mão 
- Olha pra mim 
- Não faz assim 
- Não vai lá não 

Os letreiros a te colorir 
Embaraçam a minha visão 
Eu te vi suspirar de aflição 
E sair da sessão, frouxa de rir 

Já te vejo brincando, gostando de ser 
Tua sombra a se multiplicar 
Nos teus olhos também posso ver 
As vitrines te vendo passar 

Na galeria 
Cada clarão 
É como um dia depois de outro dia 
Abrindo salão 
Passas em exposição 
Passas sem ver teu vigia 
Catando a poesia 
Que entornas no chão ."

Fotografias ( Confeitaria Colombo, centro _rj )
outro blog, simplesmentelis

23 comentários:

  1. [mas a verdade é que fui me cercar de pessoas
    no desejo de ficar um pouquinho comigo mesmo]

    é isto que a confeitaria colombo/fotos inspira.


    beij0

    ResponderExcluir
  2. É magica! Quando jovem e trabalhava no Centro passava dezenas de vezes por dia pela porta da loja e lembrava sempre dos romances lidos. Depois morei tão perto dela e não tinha tempo pra desfrutá-la. Só depois de muito tempo eu entrei e senti a sensação de estar num conto, num romance antigo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. A COLOMBO é maravilhosa! me deu uma vontade louca agorinha de estar lá, sentar,tranquilinha, longe daqui e tomar um chá! Seria uma camimila,rs...Topas?rs bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Que beleza esplendorosa.
    Adorei..

    Desejo uma óptima semana.
    Beijos

    Tenho poste novo que não quer sair

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que bela confeitaria! :)
    E a música à sua altura!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Belíssima arquitectura e decoração de interiores ! :)))

    ResponderExcluir
  7. Menina!!!
    Que lugar lindo esse... Que riqueza de detalhes e vidros incriveis.
    Lindo demais!!!
    O dia que eu for ao RJ, quero conhecer.
    bjs
    Excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  8. Pelas fotos parece uma confeitaria apetecível...nesta altura são todas, não é?

    Chico Buarque não cansa :)))

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Nessa época elas ficam mais lindas!

    Feliz Advento, tempo de esperança!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. São vitrines de extrema paixão. Uma magia. E o teu olhar está muito além dos cristais que a Colombo expõe,
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Vitrines de luxo! Um sonho!

    A canção é linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Lis, essa confeitaria é linda, quanto ao Chico Buarque, genial, beijos amiga

    ResponderExcluir
  13. Linda a confeitaria :)

    Chico Buarque é Chico Buarque e está tudo dito :)

    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  14. Limpar o pó não deve ser nada fácil...
    :)
    Muito bonitas, as vitrinas e a música do Chico.

    ResponderExcluir
  15. oi Lis,

    que linda!!!
    me tras uma certa nostalgia que me enche o coração
    e eu adoro,

    obrigada por essa sensação maravilhosa...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Querida Lis
    Essa Confeitaria é uma autêntica obra de arte! As fotos estão óptimas!
    Chico Buarque sempre nos encanta!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis!
    Que bela confeitaria! Um lugar muito requintado, sem dúvida! Buarque é Buarque... sem mais!
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  18. Que lindas fotos! Parabéns pelas imagens. bjss

    ResponderExcluir
  19. lindas as imagens Lis. Amo esta música.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Espetáculo de fotos! São vitrines da tua
    capacidade fotográfica. Abraço

    ResponderExcluir
  21. Lis, a Colombo ficou linda assim, com a poesia que entornaste.
    Um Ótimo Natal pra você. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. A-do-ro a Confeitaria Colombo... A gente se sente voltando ao Rio de antigamente! Os versos do Chico combinaram como pão com manteiga! Beijo e descanse bastante! Feliz 2014! :)

    ResponderExcluir