terça-feira, 9 de dezembro de 2014

nas minhas mãos


Tenho nas minhas mãos , 
toda a ternura que aperfeiçoei , 
através do tempo
 num percurso cheio de histórias,
 na vivência de acasos. 

 Há silêncios , 
que não se ousam romper, 
na noite em que se deslaçam
 os nós e se defrontam marés
 ou apenas ecos imperceptíveis.

 E os medos, 
que se desmancham , 
com o tempo e o vento,
 no esboçar de um sorriso
 nu
 e autentico.

 E sem destinos nem trilhos ,
 as minhas mãos em jeito de rio , 
ou mar . 
apenas te oferecem a gentileza ,
 de palavras leais."

 Piedade Araújo Sol 

 outro blog, simplesmentelis

18 comentários:

  1. Bebi em alta sede este poema de Piedade e as tuas flores sempre deixam um perfume inebriante...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Piedade é demais nas fotos e nas palavras! Lindo demais lá e a tua foto, como sempre, DEZ!! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Piedade é uma excelente poetisa. Eu gosto imenso dos seus poemas.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Mãos que oferecem gentilezas e lealdade, são mãos abençoadas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis

    Que poema belo! Tocou-me.
    Palavras leais são as que sentimos mais profundamente creio eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. gostei de ver aqui as minhas palavras a acompanhar a tua foto.
    obrigada!
    agradecida a todos!
    um sorriso do tamanho do mar!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Olá! As mãos aparecem mais leais distantes das tribos! Amei a poesia, parabéns! abração

    ResponderExcluir
  8. Feliz escolha: a nossa querida Piedeade escreve e fotografa muito bem.

    Beijinhos , querida, para ambas :)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde os ecos imperceptíveis são só no momento, o poema é simplesmente fantástico,
    AG

    ResponderExcluir
  10. Desculpe não lhe dei os parabéns pela belíssima foto, aqui vai! "PARABÉNS."

    ResponderExcluir
  11. Gostei Lis, e também da foto, beijo amiga

    ResponderExcluir
  12. um poema sensível e vibrante da Piedade

    boa amiga e inspiradíssima Poeta.

    belas as fotos.

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, Lis, por através das suas mãos, nos fazer chegar novos olhares...
    Lindíssimo o texto, e não menos bela a sua imagem, por conter toda a imensidão e beleza das coisas simples... logo, mais preciosas...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Sua foto está linda e fiquei feliz por encontrar os versos da Piedade em seu espaço. Ela escreve muito bem. Bjs.

    ResponderExcluir