sábado, 2 de outubro de 2021

_sábado de manhã


Tom Jobim e Roberto Carlos _  Lígia

"Eu nunca sonhei com você
 Nunca fui ao cinema 
Não gosto de samba Não vou a Ipanema
 Não gosto de chuva, nem gosto de Sol 
E quando eu lhe telefonei, desliguei, foi engano
 O seu nome não sei
 Esqueci no piano as bobagens de amor
 Que eu iria dizer , Não Lígia .. Lígia 
Eu nunca quis tê-la ao meu lado Num fim de semana
 Um chope gelado em Copacabana 
Andar pela praia até o Leblon 
E quando eu me apaixonei 
Não passou de ilusão, o seu nome rasguei
 Fiz um samba canção das mentiras de amor
 Que aprendi com você 
 E quando você me envolver 
 Nos seus braços serenos, eu vou me render
 Mas teus olhos morenos me metem mais medo
 Que um raio de sol 
 Lígia  ...  Lígia ... "

12 comentários:

  1. Tão bonito! Não quero ser saudosista, mas às vezes penso que hoje em dia muito poucas canções são tão belas quanto as que se escreviam no século passado.
    abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos lo ricordo, ha cantato belle canzoni qui in Italia.
    Buon Weekend.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a partilha. Há músicas que são um verdadeiro poema. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, Lígia, eu sempre sonhei com você ao contrário do que diz o poema, e vou levá-la ao cinema e o que mais? ainda não sei... ah, Lígia, ah, Lígia... rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lis
    Que bonito.
    Gostei demais.
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  6. Roberto Carlos e Carlos Jobim, dois génios da música popular brasileira.
    Tão linda! É impossível ver e ouvir este vídeo sem nos emocionarmos.
    Lis, obrigada por este momento!

    Um beijinho.

    ResponderExcluir

  7. Mentiras de amor...
    Quem nunca mentiu?
    Só que ela, minha amiga
    não se chamava Lígia

    Boa escolha!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lis!
    Lygia ainda mora em Ipanema e trabalha na secretaria da cultura. Essa música tem tantas versões. Gosto da versão do João Gilberto, em que rola um namoro e tem um final feliz. Tom Jobim foi um fenômeno em uma fase da música brasileira bastante rica! Infelizmente os que hoje fazem músicas decentes não estão em evidência.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Linda histórica musica de um tempo bom,
    havia uma bela musicalidade, os movimentos se sucediam,
    a gente gostava mais.
    Belo resgate nesta sua série.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Um tema musical, que desconhecia por completo, e que adorei descobrir, por aqui... e para mais com estes dois gigantes do panorama musical brasileiro!
    Magnifica partilha, Lis!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir