quinta-feira, 7 de outubro de 2021

_ táticas e estratégias


"Minha tática é olhar-te 
aprender como tu és
querer-te como tu és

Minha tática é falar-te
e escutar-te
construir com palavras 
uma ponte indestrutível

minha tática é ficar em tua lembrança
não sei como nem sei
 com que pretexto 
porém ficar em ti

Minha tática é ser franco
e saber que tu és franca
e que não nos vendemos simulados
para que entre nós
 não haja cortinas nem abismos

Minha estratégia 
é em outra palavras mais profunda 
e mais simples
que um dia qualquer não sei como nem sei
com que pretexto
me necessites."

Mário Benedetti

simplesmentelis, outro blog
Foto_ Jet d'Eau , genebra-Suiça / 

9 comentários:

  1. Um poema que, muito simplesmente, encerra sabedoria.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito belo!
    Adoro Benedetti! Um dos meus ídolos!
    Grato por tão excelente partilha.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Poema mais lindo...e assim que tem que acontecer(ou não)...o que tem que ser, será!
    Lindíssima a foto!!!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Deste poema gostei muito.
    Quem dera que todas as tácticas e estratégias fossem como as que Mário Benedetti sugere e tu, tão sabiamente nos presenteias.
    Para complemento de tão bela imagem, só um poema destes.

    Beijinhos, fica bem, querida Lis.🌻

    ResponderExcluir
  5. Da minha encosta procuro apreender as lições de táticas e estratégias de Benedetti não sei com que pretexto, rs
    Uma excelente partilha de foto e poema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Querida Lis!
    Amei o poema e destaco esses versos: "Minha tática é ser franco // saber que tu és franca". Deles decorre tudo o mais.
    Lindo poema.
    Bjs, Marli
    -
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  7. Não tenho
    estratégia
    nem táctica
    Por vezes uso o sorriso
    Por vezes cai-me uma lágrima
    furtiva não planeada
    E é quanta basta

    ResponderExcluir
  8. O Mário é fantástico Lis.
    Bela escolha para esta imagem que oxigena tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Um autor que estou adorando descobrir por aqui, através das suas formidáveis escolhas, Lis!
    E a imagem... outra maravilha, a acompanhar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir