sábado, 18 de dezembro de 2021

- aos sábados


_ Paulinho da  Viola, 'Para ver as meninas '

"Silêncio, por favor
 Enquanto esqueço um pouco
 A dor no peito 
Não diga nada 
Sobre meus defeitos
 Eu não me lembro mais
 Quem me deixou assim

 Hoje eu quero apenas
 Uma pausa de mil compassos
 Para ver as meninas
 E nada mais nos braços 
 Só este amor 
Assim descontraído

 Quem sabe de tudo não fale
 Quem não sabe nada se cale 
 Se for preciso eu repito
 
Porque hoje eu vou fazer
 Ao meu jeito eu vou fazer
 Um samba sobre o Infinito."

7 comentários:

  1. Gosto da sensibilidade das letras deste compositor popular, do seu jeito singular de fazer samba, das melancolias entranhadas na suas composições, por lembrar-se de Platão e das coisas simples com as quais ele se espantava. Deixemos! Vamos ver no que vai dar este samba sobre o infinito!
    Um beijo, Lis!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha. Gostei Muito!! :))
    -
    Na tua simplicidade de Mulher Guerreira
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. Gostei bastante de ouvir..
    .
    Bom fim-de-semana
    .
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Paulinho, canta
    a Viola, fala
    bonito, mesmo muito bonito
    este samba
    sobre o infinito

    ResponderExcluir
  5. Nosso mestre Paulinho com toda sua arte.
    Uma bela remexida e partilha do grande sambista compositor.
    Beijo

    ResponderExcluir