sábado, 11 de dezembro de 2021

_ aos sábados



Todo Homem _Zeca Veloso

" O sol manhã de flor e sal
 E areia no batom 
Farol, saudades no varal
 Vermelho, azul, marrom 
Eu sou cordão umbilical 
Pra mim nunca tábom 
 E o sol queimando o meu jornal 
Minha voz, minha luz, meu som
 Todo homem precisa de uma mãe 
O céu ,espuma de maçã
 Barriga, dois irmãos 
O meu cabelo negra lã 
Nariz rosto e mãos 
O mel, a prata o ouro e a rã 
Cabeça e coração
 E o céu se abre de manhã 
 Me abrigo em colo, em chão
 Todo homem precisa de uma mãe"./

12 comentários:

  1. Excelente Lis. Gostei muito!
    Sempre tiveste muito bom gosto.

    Um bom fim de semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dizes_ eu acredito rs
      Letra linda e uma voz singular.
      Abraço AS

      Excluir
  2. Simplesmente maravilhoso. Vídeo e poema!!
    *
    Devaneio que afeta a minha apetência.
    *
    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Um maravilhoso poema, surpreendentemente belo de grande maturidade criativa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. É baianidade Nagô presente em poema em que a musicalidade se sobressai para a alegria deste sábado modorrento...
    Abraços, Lis!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de sábado, querida amiga Lis!
    Toda mulher precisa de uma mãe, Lis, sobretudo as que nunca tiveram colo.
    Linda escolha, gosto muito.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  6. Poema lindíssimo.
    Beijinhos e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Não comento a beleza do poema
    nem o mesmo vertido em canto
    mas sim o quanto ele me toca
    no sentimento de sentir ainda
    o colo tido
    o beijo dado
    o canto me adormecendo
    para que o papão
    saísse do telhado

    Beijo sentido

    ResponderExcluir
  8. Uma linda canção que Caetano envolveu toda família em lindo show pelo mundo.
    Uma escolha maravilhosa Lis, pois é emocionante o chamado dela.
    Um belo fim de sábado, que faça inspirar um domingo maravilhoso.
    A Bahia chora seus desabrigados com chuvas localizadas de alta intensidade.
    Que o Sol brilhe no seu dia Liz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Uma sequência de vida boa, com uma banda sonora 'familiar'
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Fabuloso, o poema, Lis! :) Todo o tema musical é belo, claro, mas o que mais me impressionou foi o poema!

    Bjo gde!

    ResponderExcluir