terça-feira, 14 de dezembro de 2021

o trevo das meninas


Delicadezas 
É
 conversar a sós
Num domingo à tarde
Ficar  distraindo os sonhos 
pra lá e pra cá 
como no canto das meninas 
 Esses sonhos 
em pedaços...
Risos à vontade 
E quando menos esperar
Imaginar mãos dadas
Voar
pra lá pra cá
Bater asas
Acordar
Pra vida 

( liscosta)

** p.s _ não faço poesia  amigos , apenas uns devaneios 
que  lembra mais os  bilhetes,  cartas , aqueles rascunhos adolescentes. 
As poesias são dos poetas e ando aqui  entre rabiscos e erros ,
tentando absorver  um pouquinho  da beleza deles. 
 As vezes acerto. Outras não.
Gosto das entrelinhas e das reticências, e são apenas  divagações.
Vamos combinar que por ora estou só deixando a alma vagar ... 
nesse dezembro, sem fim. 
Não impressionem :))
E é Natal, tempo de declarar _ Eu renovarei !

10 comentários:

  1. E que devaneios tão bonitos.

    Beijinhos.

    Continuação de uma boa semana

    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de serenidade, querida amiga Lis!
    Também gosto de reticências...
    Aqui, você acertou plenamente... há poesia em seus versos e encanta lê-los.
    Já renovou e fê-lo bonito, continue assim, sua essência é poética.
    Tenha dias pré Natal abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  3. Seja o que for que chame aos seus escritos, bilhetes, cartas, etc., a verdade é que é poesia o que nos oferece e que agradeço.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Podemos chamar poesia a todas as palavras escritas que nos encantarem.
    Estou a lembrar daquele maço de cartas que tenho de minha Mâe, e sempre que releio uma ou outra, me soam a verdadeira poesia.
    Nem precisas justificar nada, amiga, escreve o que o coração te ditar e isso já é poesia.

    Beijos e abraços, Lis. :)

    ResponderExcluir
  5. Discordo.
    Acho que faz poesia.
    A escrita pessoal, sobre temas que achamos importantes, já é poesia.
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Por certo, são devaneios para você, mas pra mim, são lindos versos, que brotam da sua alma!!!
    És poetisa e prontoooo!!!! Eu adoro te ler, amiga, suas palavras tem alma, tem profundidade, super admiro isso!!!
    E por favor, deixe seus devaneios(já que prefere os chamar assim) livremente voar...
    Beijinhos natalinos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Diga o que disser, este texto é um poema, Lis :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Li e senti como poesia e gostei muito

    ResponderExcluir