sábado, 19 de março de 2022

_ compondo um rosto


Como haveria de começar o dia ?
Em silêncio  em jejum 
 aqui e mais além
Dentro da paisagem nevoenta
... 
Tardes frias de inverno
Sem prelúdios
Seis horas e nenhuma certeza
'só não posso repetir ,o que esquecestes' 
... 
Ainda haverá um tempo
para indecisões 
Quem sabe, florações
E  instantes de esplendor
dos romances  
       Dos cappuccinos e das torradas.

Inspirado nas leituras de T.S.Eliot
:))

( liscosta, na França _ Encostas Les Carroz , 2022)  

(simplesmentelis, outroblog)

15 comentários:

  1. Gostei deste seu inspirado poema.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Foto e poema muito lindos!!
    Ótima inspiração por ai, heim?
    Um beijinho, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de toda esta suposição de futuro que T. S. Elliot te inspirou, Lis.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Belo e inspirado poema, e muito bem ilustrado.
    Abraço, saúde e boa Primavera. E já que ela nos trouxe a chuva tão necessária, nos traga igualmente a PAZ

    ResponderExcluir
  5. Tudo se está a conjugar para que a inspiração te seja companheira, Lis.
    Muito bonito e inspirado o poema. Imagem e palavras ficam bem.
    Comigo anda tudo adormecido, creio que o luto que trago na alma, não me deixa ver beleza.

    Beijinhos e continuação de dias felizes.

    ResponderExcluir
  6. Tropeço
    no belo
    ao fundo a serra
    no primeiro plano
    a floresta

    aproveito para deixar aviso
    acabou o prazo para as indecisões

    ResponderExcluir
  7. Uma manifestacao de intenções bem interessante
    😊

    ResponderExcluir
  8. Inspirou-se muito bem porque o poema é muito conseguido. E sem indecisões.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Fotografia e poema muito bem conseguidos, querida Lis. Continue se inspirando.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga Lis!
    Feliz noite da Poesia!
    Compor um rosto com doces lembranças e, de preferência, esquecer do lado não bom.
    Tenha um outono aí abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  11. Fotografia e leitura em completa sintonia.
    Gostei muito.
    Boas férias.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante deste poema. Beijinhos e uma excelente tarde

    ResponderExcluir
  13. Um autor que mencionarei daqui a um tempo, sobre uma temática que acho mais actual que nunca e que foi abordada ligeiramente há dias num programa de rádio, que costumo ouvir nas minhas manhãs de sábado...
    Adorei a imagem, e a sua poética inspiração! Sempre bom, viajar nas suas fotos, Lis!... Por aqui, desde há dois anos, estou muito mais refém em casa, e continuando a evitar muitas saídas não essenciais, não arriscando trazer brinde para casa... agora no momento, novo pico de covid e gripe, aqui no país... se já não é preocupante para a grande maioria das pessoas... continua a ser fatal, para quem tem problemas respiratórios, mesmo com vacinas... e como tenho uma pessoa assim dentro de casa, e que não posso levar de ânimo leve para qualquer lado super frequentado... as minhas viagens passaram a ser mais... entre a sala e o quarto... passando nos halls, a caminho de outras divisões da casa... :-)) A pandemia pode ter terminado aparentemente, pois desapareceu totalmente dos meios de comunicação, para mais agora com esta súbita guerra, mas para mim, continua a ser, a minha guerra diária... em que um descuido, pode não ter conserto, para outra pessoa aqui em casa... e que nem sequer a mim se pode chegar... pois sou eu o elo de ligação permanente com o exterior, e nunca se sabe... Enfim! É a minha nova realidade, para os tempos mais próximos... e que me pareceria totalmente impensável e descabida, até há dois anos atrás...
    Beijinhos! Tudo de bom, por aí, Lis! Continuação de dias felizes e bem aproveitados!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Beleza de escolha de uma linda foto poesia, que no ar que respira já inspira.
    Poesia visual que muito me encanta.
    Bjs

    ResponderExcluir